Bebidas

Vimeiro com nova PUB

Por a 6 de Julho de 2006 as 12:28

Vimeiro

“Sanum per aqua” – A Saúde pela Água. Esta é a assinatura criativa da campanha de publicidade que a Água do Vimeiro acaba de lançar a nível nacional. Criada pela EURO RSCG, esta campanha é uma das fases do projecto de relançamento da marca Água do Vimeiro no mercado. Esta campanha é multimeios, integrando um filme de televisão, mupis e anúncios de imprensa, referindo a empresa que «o conceito criativo da campanha apela à diferenciação na comunicação da marca sem omitir o seu património histórico e os seus atributos distintivos».

A primeira campanha de publicidade que, na década de 60, através do slogan “A saúde está primeiro, beba Água do Vimeiro”, marcou igualmente a história da Água do Vimeiro. A nova campanha pretende reposicionar-se no mercado, optando por uma nova imagem em articulação com o património de uma água com perfil diferenciador no universo das águas minerais nacionais.

Refira-se que a marca Água do Vimeiro tem uma história de mais de 100 anos, datando de 1893 as primeiras análises oficiais realizadas por Charles Lepierre que reconheceram as suas verdadeiras qualidades, passando a ser reconhecida como Águas Santas do Vimeiro. «Vimeiro é uma água equilibrada no âmbito de uma alimentação saudável, rica em minerais e pH neutro, características essenciais ao bom funcionamento do organismo», explica o João Breda, nutricionista consultor da EAV.

Há cinco anos, a Empresa das Águas do Vimeiro, SA (EAV) foi adquirida pelo Grupo Espírito Santo, mais precisamente pela Espírito Santo Resources, área não financeira do GES. António Salgado, presidente do Conselho de Administração da EAV, salienta que «a Água do Vimeiro é uma água com grande qualidade e notoriedade, para a qual o GES iniciou um projecto de reposicionamento. Um dos objectivos desta nova aposta consiste em recuperar e aumentar a visibilidade e a quota de mercado da marca Vimeiro no canal Horeca, mantendo a boa posição que a marca detém na moderna distribuição retalhista».

Os objectivos da EAV para a marca Vimeiro passam por atingir uma quota de mercado total de 15% relativamente à água mineral natural gaseificada, e de dois pontos para a água mineral natural, referindo a EAV no comunicado que pretende ainda «obter uma quota de mercado de 5%, no mercado total das águas com gás, para a referência lançada em Abril de 2006, Vimeiro Sparkle». Para além da mudança ao nível da imagem, a marca optou, também, por um regresso à garrafa de vidro, um factor muito importante para aumentar as vendas no canal Horeca.