Tec & Log

Checkpoint na etiquetagem de preservativos Benetton

Por a 20 de Junho de 2006 as 11:59

A OperandiPack, distribuidor dos preservativos da United Colors of Benetton para Portugal, escolheu a Checkpoint Systems para implementar um programa de etiquetagem na origem nas caixas de preservativos da marca. «A aplicaçãpo desta solução oferece uma mais valia à OperandiPack já que a empresa, aquando da apresentação destas caixas de preservativos junto dos seus potenciais clientes, oferece um sistema de alarme incorporado. Desta forma, o cliente não precisa de se preocupar nem com o tempo gasto na etiquetagem na loja, nem com a quebra no ponto de venda» esclarece o director de marketing da Checkpoint Portugal, João Fanha.

A protecção de mercadoria desde o ponto de fabrico através da etiquetagem na origem permite poupar tempo aos profissionais do retalho visto que providencia os produtos já protegidos e prontos a serem colocados no linear. Por outro lado, permite que os produtos cheguem ao consumidor com uma aparência mais agradável e facilita o manuseamento do produto o que potencia a compra. «Uma verdadeira solução para ajudar a vender mais e a perder menos» realça João Fanha.

Para o director da OperandiPack, Manuel Alegria, «esta é sem dúvida uma opção estratégica muito vantajosa para o negócio. O interesse das lojas e sobretudo das grandes cadeias de distribuição redobra ao aperceberem-se da grande vantagem que esta solução lhes traz».