Bebidas

APCV com campanha “ao volante, sem álcool”

Por a 8 de Junho de 2006 as 12:37

apcv

A Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV) vai lançar, a 9 de Junho, uma campanha dissuasora do consumo de álcool na estrada, no âmbito da Carta Europeia da Segurança Rodoviária (CESR), uma iniciativa europeia que pretende reduzir os acidentes e mortes na estrada. A campanha de publicidade institucional em outdoor vai decorrer durante as mini-férias de Junho, no Algarve, por ser um local de eleição para os portugueses, apelando a uma condução isenta de álcool. Os anúncios vão ser colocados em dez posições de outdoor, em estradas de grande circulação do Algarve, durante 14 dias.

Vão também ser produzidos, no segundo semestre deste ano, 100.000 folhetos com conselhos sobre prevenção rodoviária, para distribuição em pontos de venda de cerveja, e publicados artigos em boletins internos das empresas associadas da APCV, que chegam a 7500 colaboradores e suas famílias.

Esta campanha, resultado de um compromisso concreto com o programa europeu consubstanciado pela CESR, visa dar uma dimensão europeia a uma preocupação das cervejeiras portuguesas. A Carta Europeia, de que a APCV é signatária, reúne já 284 instituições da Europa e Resto do Mundo e tem por compromisso reduzir para metade o número de vítimas mortais de acidentes rodoviários até 2010.