Bebidas

Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Jorge Silva, Marketing Manager Bebidas Nestlé Portugal

Amanhã no Hipersuper: entrevista Nescafé Dolce Gusto e Continente Drive, fidelidade do consumidor, Recheio, Kantar Worldpanel (vestuário), carne mertolenga, refeições prontas e Conselho dos Notáveis.

Victor Jorge
Bebidas

Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Jorge Silva, Marketing Manager Bebidas Nestlé Portugal

Amanhã no Hipersuper: entrevista Nescafé Dolce Gusto e Continente Drive, fidelidade do consumidor, Recheio, Kantar Worldpanel (vestuário), carne mertolenga, refeições prontas e Conselho dos Notáveis.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

Amanhã é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição, destaque para a entrevista a Jorge Silva, Marketing Manager Bebidas Nestlé Portugal, por ocasião do lançamento das marcas Buondi e Sical no segmento de cápsulas para a Nescafé Dolce Gusto.

De resto, o responsável pelo Marketing de bebidas da Nestlé Portugal, admite que, dado este ser o negócio do “futuro e onde todos querem estar”, o objectivo é simples: “estar em todos os lares que bebam um café”.

PUB

No “Retalho”, entrevistámos Tiago Machado, director do Continente Online, por causa do lançamento do Drive, o novo serviço que permite ao consumidor efectuar as suas compras online e levantar os produtos na loja sem sair do carro. Estando, por agora, limitado à loja do Centro Comercial Colombo, Tiago Machado admite que estão em estudo outras lojas, embora seja “prematuro” avançar com a sua localização.

Também no “Retalho”, a Kantar Worldpanel analisou, durante a realização da Alimentaria&Horexpo, a fidelidade dos consumidores portugueses. Segundo a consultora, embora cerca de 88% das insígnias tenha atraído novos compradores, entre 2007 e 2010, apenas 50% conseguiram fidelizar os consumidores. Em média, a fidelidade das insígnias portuguesas é de 16% quando na Europa a cifra é de 25%.

Ainda durante a Alimentaria&Horexpo 2011, marcámos presença no workshop da Recheio Cas&Carry, onde Paula Hortinha, directora de Marketing da empresa, sublinhou que “as marcas próprias estimulam a primeira compra, a repetição e a lealdade do consumidor”.

Para finalizar o “Retalho”, a Kantar Worldpanel analisou o mercado de vestuário, concluindo tratar-se de universo muito marcado pelos saldos e que, ainda assim, não conseguiram estimular o consumo.

Na “Produção”, a nova geração de produtores alentejanos coloca a carne mertolenga no mapa da alimentação de luxo, admitindo Eduardo Mira, presidente do conselho de administração da Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos que “este produto não é para massas”.

Também na “Produção”, olhamos para o mercado das refeições prontas. Após um crescimento exponencial em 2008 e 2009, o mercado continua a registar evoluções, verificando-se, contudo, que esse crescimento se deve à performance das Marcas da Distribuição.

No Conselho dos Notáveis desta edição, colocámos à consideração questões relacionadas com as consequências de possíveis cortes impostos pela troika, o comportamento do consumo em 2011, a duração da permanência do FMI/BCE/CE em Portugal, o impacto na competitividade das MDD no retalho alimentar e a entrada da Sonae em Angola.

No único artigo da opinião desta edição, Cristina Alves Luís (professora adjunta na ESCE/Instituto Politécnico de Setúbal), fala sobre o “Impacto das crises nas tendências do retalho”.

Boas leituras!

 

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.