Veículos

Renault aumenta vendas e sobe quota global

A Renault obteve uma evolução nas vendas no ano 2010, permitindo-lhe ultrapassar o anterior recorde de vendas, totalizando 2.625.000 veículos comercializados.

Victor Jorge
Veículos

Renault aumenta vendas e sobe quota global

A Renault obteve uma evolução nas vendas no ano 2010, permitindo-lhe ultrapassar o anterior recorde de vendas, totalizando 2.625.000 veículos comercializados.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
Alimentar
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Bebidas
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Retalho
ALDI Portugal
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
PUB

A Renault anunciou uma alta de 14% nas vendas globais do grupo, ou seja, superior à evolução do mercado mundial que se situou nos 11,8%. Esta subida no volume de vendas do construtor francês significa um total de 2.625.000 veículos, em 2010, mais 90 mil automóveis que o ano recorde do grupo, em 2005, com 2.535.000 automóveis.

No campo dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL’s), a Renault anunciou uma quota de mercado de 15,9%, consolidando, assim, a liderança mundial com 308.536 veículos comercializados, correspondendo a uma subida de 19,9% face aos 257.327 de 2009.

PUB

Para Jérôme Stoll, vice-presidente executivo para as Vendas e Marketing e Veículos Comerciais Ligeiros, “é com satisfação que verificamos ter ultrapassado o recorde de vendas de 2005. Estamos a fazer progressos em todas as regiões e a seguir a nossa ofensiva internacional, encontrando-se todas as marcas a contribuir para este momento”.

Na Europa, o grupo gaulês teve um aumento de 1,1 pontos percentuais na quota de mercado e uma evolução em termos de volume de vendas de 7,4%, com 1.642.000 unidades vendidas, num mercado caracterizado por uma queda de 3,6%.

Já fora da Europa, o grupo manteve o seu crescimento, verificando-se um aumento de 26%, com aproximadamente 983.000 unidades vendidas, representando as vendas extra-Europa , 37% do volume de vendas total, contra 34% em 2009.

Para 2011, Stoll refere, em comunicado, que, “perspectivando uma evolução de 4% face a 2010, o grupo tentará crescer acima deste valor”. Se na Europa se espera uma estagnação do mercado, desejando a Renault “consolidar a posição”, o principal objectivo do grupo francês para 2011 está na “expansão internacional e lançamento da gama de veículos eléctricos na segunda metade do ano”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
Alimentar
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Bebidas
ALDI Portugal
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Retalho
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.