VW Veículos Comerciais vende mais de meio milhão de viaturas
Pela primeira vez na história da marca, em 2008 a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu mais de meio milhão de viaturas num ano. Com 503.025 unidades entregues a clientes, a marca […]

Victor Jorge
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pela primeira vez na história da marca, em 2008 a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu mais de meio milhão de viaturas num ano. Com 503.025 unidades entregues a clientes, a marca cresceu 2,9 % comparativamente ao ano anterior (2007 – 488.726).
“Apesar da dificílima conjuntura económica no 2º semestre do ano passado, conseguimos atingir o nosso mais elevado patamar de vendas na história da empresa, e estamos muito orgulhosos desse feito,” afirmou Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais.
A marca assegurou ganhos significativos nos principais mercados europeus e sul-americanos.
A família T5 (Transporter/Caravelle/Multivan/Califórnia), foi mais uma vez a mais vendida na marca, do que resultaram 178.000 entregas (191.200 em 2007). A Caddy atingiu as 151.570 unidades (147.130 em 2007). Por sua vez a Crafter continuou em crescimento sustentado, chegando às 51.100 unidades (46.160 em 2007).
Os modelos Saveiro e Kombi (a tão famosa Pão de forma T2), produzidos no Brasil, aumentaram as suas vendas para 67.270 unidades (57.440 em 2007).
Em 2008 a divisão de Camiões e Autocarros entregou 45.780 camiões (38.820 em 2007) e 9.280 autocarros (7.960 em 2007).
A Volkswagen Veículos Comerciais conseguiu reforçar a sua liderança do mercado europeu entregando 332.372 comerciais ligeiros, o que representou um aumento de 1,1 % (328.766 em 2007).
Na Alemanha entregaram-se 124.850 comerciais Volkswagen, o que representou um crescimento de 2,3 %. Nos outros mercados europeus de grande dimensão, os resultados foram muito positivos, com um aumento de 5,3 % em França e 14,3% em Itália. Na Europa Central e de Leste os ganhos foram também assinaláveis, com um crescimento superior a 22 %, atingindo-se as 49.000 viaturas.
Na América do Sul as entregas cresceram 18,6 % para 119.100 comerciais (100.440 em 2007). O principal mercado – o Brasil – absorveu 105.620 viaturas, o que representou um crescimento de 23,7 %.
Harald Schomburg, responsável do board pelo Marketing e Vendas referiu: “Os nossos clientes continuam a confiar na competência da nossa organização e nos nossos modelos nestes tempos de terrível instabilidade económica.”
“Claro que não seremos imunes à alteração das variáveis económicas em 2008”, refere Schaller, adiantando que “mantemos o nosso objectivo de vender 750.000 comerciais ligeiros em 2018”.
“A nova Pick-Up, outros novos modelos a introduzir e a entrada em novos mercados fortalecer-nos-á de modo a garantir o crescimento sustentado e rentável da marca nos próximos anos.”
Também em Portugal a Volkswagen Veículos Comerciais bateu novo recorde de vendas, atingindo 7,5 % de quota no mercado de veículos comerciais (sem derivados de passageiros).