Veículos

VW Veículos Comerciais vende mais de meio milhão de viaturas

Por a 18 de Fevereiro de 2009 as 2:00

vw.jpg

Pela primeira vez na história da marca, em 2008 a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu mais de meio milhão de viaturas num ano. Com 503.025 unidades entregues a clientes, a marca cresceu 2,9 % comparativamente ao ano anterior (2007 – 488.726).

“Apesar da dificílima conjuntura económica no 2º semestre do ano passado, conseguimos atingir o nosso mais elevado patamar de vendas na história da empresa, e estamos muito orgulhosos desse feito,” afirmou Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais.

A marca assegurou ganhos significativos nos principais mercados europeus e sul-americanos.

A família T5 (Transporter/Caravelle/Multivan/Califórnia), foi mais uma vez a mais vendida na marca, do que resultaram 178.000 entregas (191.200 em 2007). A Caddy atingiu as 151.570 unidades (147.130 em 2007). Por sua vez a Crafter continuou em crescimento sustentado, chegando às 51.100 unidades (46.160 em 2007).

Os modelos Saveiro e Kombi (a tão famosa Pão de forma T2), produzidos no Brasil, aumentaram as suas vendas para 67.270 unidades (57.440 em 2007).

Em 2008 a divisão de Camiões e Autocarros entregou 45.780 camiões (38.820 em 2007) e 9.280 autocarros (7.960 em 2007).

A Volkswagen Veículos Comerciais conseguiu reforçar a sua liderança do mercado europeu entregando 332.372 comerciais ligeiros, o que representou um aumento de 1,1 % (328.766 em 2007).

Na Alemanha entregaram-se 124.850 comerciais Volkswagen, o que representou um crescimento de 2,3 %. Nos outros mercados europeus de grande dimensão, os resultados foram muito positivos, com um aumento de 5,3 % em França e 14,3% em Itália. Na Europa Central e de Leste os ganhos foram também assinaláveis, com um crescimento superior a 22 %, atingindo-se as 49.000 viaturas.
Na América do Sul as entregas cresceram 18,6 % para 119.100 comerciais (100.440 em 2007). O principal mercado – o Brasil – absorveu 105.620 viaturas, o que representou um crescimento de 23,7 %.

Harald Schomburg, responsável do board pelo Marketing e Vendas referiu: “Os nossos clientes continuam a confiar na competência da nossa organização e nos nossos modelos nestes tempos de terrível instabilidade económica.”

“Claro que não seremos imunes à alteração das variáveis económicas em 2008”, refere Schaller, adiantando que “mantemos o nosso objectivo de vender 750.000 comerciais ligeiros em 2018”.

“A nova Pick-Up, outros novos modelos a introduzir e a entrada em novos mercados fortalecer-nos-á de modo a garantir o crescimento sustentado e rentável da marca nos próximos anos.”

Também em Portugal a Volkswagen Veículos Comerciais bateu novo recorde de vendas, atingindo 7,5 % de quota no mercado de veículos comerciais (sem derivados de passageiros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *