André Romão
Opinião

10 estratégias vencedoras para o e-commerce no Dia do Pai

Por André Romão, CEO da Toogas

Hipersuper
André Romão
Opinião

10 estratégias vencedoras para o e-commerce no Dia do Pai

Por André Romão, CEO da Toogas

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

Por André Romão, CEO da Toogas

Está a chegar uma das datas mais importantes para o seu negócio – o Dia do Pai – e, tendo em conta que um planeamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planear as suas vendas. A pensar nisso, a Toogas reuniu dez sugestões para que consiga destacar o seu negócio da concorrência e aumentar as vendas nos dias que antecedem esta data comemorativa.

PUB

1. Crie uma campanha de marketing temática
Aproveite a efeméride para criar uma campanha de marketing personalizada. Em banners, emails, publicações em redes sociais – entre outros – utilize imagens e mensagens relacionadas com a data para chamar a atenção dos seus clientes.

2. Otimize a sua loja online para dispositivos móveis
Garanta que o seu website está otimizado para dispositivos móveis – com um design responsivo, que se adapte ao ecrã do dispositivo do cliente e facilite a navegação e a compra – pois muitos clientes fazem compras exclusivamente em smartphones ou tablets.

3. Crie uma secção especial de produtos
Faça uma seleção de produtos que façam sentido para assinalar esta data e insira-os numa secção inteiramente dedicada à temática. Com isto, vai criar uma experiência de compra mais personalizada e os clientes vão encontrar mais facilmente o que estão à procura.

4. Ofereça promoções especiais
Não há nada como um desconto para assinalar a data. Ofereça descontos exclusivos ou promoções especiais para incentivar os clientes a comprar no Dia do Pai. Considere oferecer descontos específicos ou associados a um determinado valor de compra.

5. Personalize a sua oferta
Ofereça aos clientes recomendações personalizadas, com base em seus interesses e histórico de compras.

6. Ofereça os portes
Considere oferecer portes gratuitos para compras acima de um determinado valor. Isto pode incentivar os clientes a realizarem compras maiores na sua loja online.

7. Utilize as redes sociais
Use as redes sociais para promover as promoções e ofertas relativas à temática. Publique imagens e vídeos inspiradores para atrair a atenção dos seus seguidores e aumentar os índices de notoriedade e engagement.

8. Crie uma campanha de email marketing
Informe os seus clientes sobre o decorrer da campanha através de emails personalizados. Use uma linha de assunto atrativa e um conteúdo personalizado para chamar a atenção.

9. Personalize a sua embalagem
Adicione um toque especial à sua embalagem, através de um cartão de presente personalizado ou uma mensagem de agradecimento, por exemplo.

10. Ofereça opções de envio expresso
Não se esqueça dos clientes que deixam os presentes para a última hora! Ofereça opções de envio expresso para garantir que recebem os seus presentes a tempo do Dia do Pai.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.