Grupo Garland cresce com volume de negócios em Portugal a representar 89% da faturação global
O Grupo Garland faturou 144,3 Milhões de Euros no ano passado, mais 13% que no ano anterior e mais 21% que em 2019.

Hipersuper
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
O Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, faturou 144,3 Milhões de Euros (M€) no ano passado, mais 13% que no ano anterior e mais 21% que em 2019 (último ano completo antes da pandemia). Depois de uma ligeira quebra em 2020, de 18% face a período homólogo, quando a pandemia afetou o setor, 2021 foi já um ano de crescimento exponencial para a Garland, que aumentou então a faturação em 29%. Segundo comunicado, o Grupo Garland registou um crescimento médio anual de 6,4% desde 2019.
Volume de negócios em Portugal representou 89% da faturação global do Grupo no ano passado
Grande parte da faturação do Grupo Garland foi obtida com as suas operações em Portugal. Com uma faturação em território nacional de 129 M€ (89% do total), o volume de negócios no país cresceu 21% face a 2021 e 31% comparativamente a 2019.
“Com perto de 250 anos, o Grupo Garland deve a sua longevidade à sua solidez financeira e à flexibilidade com que se adapta a momentos adversos, aproveitando os mesmos para crescer. Somos uma empresa global, mas com a flexibilidade de uma pequena, o que nos permite ir ao encontro das necessidades específicas dos nossos clientes. Neste período de pandemia, nunca deixámos de investir no nosso parque logístico e no nosso desenvolvimento tecnológico”, refere Mark Dawson. O CEO do Grupo Garland acrescenta ainda que, durante a fase mais crítica da pandemia, “o grupo soube estar ao lado dos seus colaboradores, parceiros e fornecedores, procurando atenuar os efeitos desta crise para todos. Essa forma de estar leva a que os nossos vários parceiros sejam os nossos primeiros embaixadores, ajudando-nos a crescer”.
Crescimento em todas as áreas de negócio
No ano passado, o Grupo Garland registou crescimento em todas as áreas de negócio: a Garland Logistics foi a empresa do grupo que mais cresceu com o número de pickings a crescer 14% face a 2021, de 7,8 para 8,9 milhões e o armazenamento de paletes passou de 336.500 para 519.000 (mais 54%).
As empresas de transportes do Grupo – Garland Transport Solutions e Garland Maroc, movimentaram via camião 684.000 toneladas, mais 4% do que em 2021 e 1.170 toneladas via aérea, um crescimento de 11% face ao mesmo período.
A Garland Shipping (no conjunto de Portugal e Espanha) cresceu 1% face a 2021, agenciando 505 navios e movimentando 55.000 TEUS.