CTT lançam nova app com várias funcionalidades inovadoras
Os CTT – Correios de Portugal lançam uma nova aplicação (APP), mais intuitiva e com diversas novas funcionalidades, nomeadamente a criação da senha digital para as lojas físicas, a alteração […]

Ana Rita Almeida
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Os CTT – Correios de Portugal lançam uma nova aplicação (APP), mais intuitiva e com diversas novas funcionalidades, nomeadamente a criação da senha digital para as lojas físicas, a alteração do local de entrega ou o pagamento das portagens em atraso.
Esta nova aplicação introduz a opção de senha digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente.
Entre outras novas funcionalidades, nesta app pode também fazer a alteração do local de entrega e o acompanhamento do estado da encomenda a qualquer momento.
A nova aplicação traz também uma melhoria das funções mais utilizadas pelos clientes CTT: “uma visão integrada de todos os envios, acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores, criar envios e alterar o local de entrega, selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções”.
A app assegura “ainda o envio de notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, com a possibilidade de garantir o respetivo pagamento”.
“Com esta nova aplicação os CTT colocam mais uma vez as necessidades do cliente em primeiro lugar, reforçando a simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados. É também mais um passo na transformação digital da Empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos.” refere João Sousa, administrador dos CTT,.