Infrico Supermarket faz balanço de 2 anos no mercado Português
Com o slogan “Tornamos a sua compra mais fácil”, a Infrico Supermarket, empresa especializada para o canal retail pertencente ao Grupo Infrico, divulga-nos um pouco da sua operação em Portugal, […]

BrandSHARE
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Com o slogan “Tornamos a sua compra mais fácil”, a Infrico Supermarket, empresa especializada para o canal retail pertencente ao Grupo Infrico, divulga-nos um pouco da sua operação em Portugal, completados mais de 2 anos desde a sua chegada em 2020.
Neste momento e segundo Nuno Neto Morais, Country Manager da Infrico Supermarket para o país, o fabricante de móveis refrigerados originário de Lucena no sul de Espanha, já se encontra com os seus equipamentos de frio presente em mais de 50% das insígnias a operar em Portugal.
A aceitação dos produtos Infrico tem sido muito boa. Algo lenta, mas consistente – “até porque passámos por um período de pandemia” – refere Nuno Morais. A empresa está a fazer um trajeto muito interessante, insígnia a insígnia, e por tipologia de loja.
O portfolio de equipamentos direcionado para o canal supermercado está a ser desenvolvido de forma rigorosa, garantindo a conceção ecológica e a rotulagem energética, tendo em conta as especificações de vários clientes. Isto permite que logo no desenvolvimento do produto, se criem laços e relações comerciais mais fortes. Este desenvolvimento de novos produtos, acompanha também as necessidades dos operadores de retail, e é espaçado no tempo, até porque alguns dos operadores encontram-se com contratos de fornecimento de equipamentos já assinados com outros fabricantes de móveis de frio.
Refere ainda o fabricante, que se apercebeu que de facto havia espaço no mercado nacional para as soluções da Infrico Supermarket, e destaca – Murais, Semi-murais, Vitrines, Ilhas de congelação nas vertentes: refrigerados remoto, refrigerados incorporado e refrigerados semi-incorporado (solução com capacidade de frio remoto mas de alimentação local) e ainda soluções de câmaras refrigeradas, centrais e grupos compressores.
Se numa primeira fase, os clientes associavam somente o nome Infrico ao sector dos equipamentos hoteleiros (bancadas refrigeradas, armários refrigerados, abatedores de temperatura, etc), atualmente os clientes já se aperceberam que o Grupo Infrico pelas multi-soluções que comercializa é um parceiro global.
De forma a ser um parceiro com soluções credíveis, a empresa teve desde o primeiro minuto que salvaguardar a instalação, a assistência técnica e garantia aos equipamentos instalados no território nacional. Para isso decorrer com a máxima tranquilidade, estabeleceu parcerias com instaladores sólidos e já implantados em Portugal que lhe garantem a total confiança e notoriedade à marca.
A logística de entrega dos equipamentos foi outro dos pontos a ter em conta na operação Portuguesa. A sede e fábricas do grupo, encontram-se na Andaluzia o que dista não mais do que 5 a 6 horas de Lisboa. Em 2 a 3 dias no máximo, os equipamentos da Infrico Supermarket saídos das fábricas em Espanha estão a ser entregues numa qualquer loja de Portugal Continental. A logística da marca disponibiliza também soluções de entregas para as ilhas ou qualquer outro local da diáspora Portuguesa.
Os prazos de fabrico comunicados pelo fabricante são de 21 dias corridos o que lhe confere um grau de competitividade bastante grande quando comparado com alguns concorrentes.
O responsável da Infrico Supermarket em Portugal, termina dizendo que com uma segunda geração na gestão do Grupo Infrico e com projetos de crescimento e inovação à frente do seu tempo, não tem dúvidas em afirmar que O Grupo Infrico e a Infrico Supermarket em particular poderão ser o parceiro acertado no desenvolvimento do negócio das insígnias presentes no retail.
Neste momento o Grupo Infrico opera em mais de 90 países do mundo e exporta mais de 50% da sua produção. O Grupo Infrico traduz-se num projeto a longo prazo com investimentos superiores a 30 milhões de euros nos últimos anos especialmente nas vertentes: inovação, eficiência energética e Indústria 4.0.