Distribuição

Comércio online já vale 26% das vendas do grupo Fnac Darty

O canal de ecommerce do grupo ganhou cinco milhões de novos clientes ativos em 2021, com o online a alcançar uma quota de 26% do total de vendas

Rita Gonçalves
Distribuição

Comércio online já vale 26% das vendas do grupo Fnac Darty

O canal de ecommerce do grupo ganhou cinco milhões de novos clientes ativos em 2021, com o online a alcançar uma quota de 26% do total de vendas

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

Fnac_dartyO grupo Fnac Darty alcançou oito milhões de euros em vendas no exercício fiscal de 2021, o que representa uma subida de 7% em relação ao período anterior e um crescimento de 8,2% se incluído o negócio da Nature & Découvertes.

O canal de ecommerce do grupo ganhou cinco milhões de novos clientes ativos em 2021, com o online a alcançar uma quota de 26% do total de vendas.

PUB

Em nota de imprensa, o grupo adianta ainda ter registado um rendimento operacional de 271 milhões de euros, mais 55 milhões de euros do que em 2020.

“O desempenho reflete, acima de tudo, o empenho dos nossos 25 mil empregados. Ao longo deste período de incerteza, que prevaleceu durante dois anos, o grupo antecipou de forma positiva as expectativas dos clientes, adaptou a sua organização e intensificou o seu desenvolvimento digita”, comenta Enrique Martinez, diretor geral da Fnac Darty, citado no documento.

O grupo mantém o objetivo de alcançar um cash-flow acumulado de operações de cerca  500 milhões de euros durante o período 2021-2023, e um cash-flow de operações de pelo menos 240 milhões de euros numa base anual a partir de 2025.

Em 2022, os esforços estão focados na melhoria contínua da experiência de compra, na expansão da rede de lojas, principalmente através de franchising e, também, no reforço da posição da empresa na economia circular. A empresa anuncia ainda que irá lançar  o serviço de assistência ao domicílio através de subscrições ao longo deste ano.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.