Sonae investe 25 milhões de euros em projeto de aquacultura no Algarve
A Sonae MC prevê investir 25 milhões de euros até 2022 num projeto de aquacultura para a produção de dourada, perto da ilha da Armona, em Olhão, que será comercializada […]

Filipe Pacheco
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Sonae MC prevê investir 25 milhões de euros até 2022 num projeto de aquacultura para a produção de dourada, perto da ilha da Armona, em Olhão, que será comercializada nas lojas do Continente.
Após fechar uma parceria com uma empresa portuguesa de aquacultura, a Sonae MC comercializará, nas lojas do Continente, mais de 900 toneladas de dourada do Algarve. Algum deste pescado está já à venda nas lojas da insígnia de retalho alimentar da Sonae MC.
“Temos como objetivo aumentar as vendas totais de pescado nacional em mais de 20% no primeiro ano do projeto, atingindo uma participação superior a 40% do total das vendas de pescado fresco. Este projeto vai permitir ainda duplicar a oferta atual de dourada portuguesa em todo o mercado, a espécie mais apreciada em Portugal”, avança Nuno Vidal, diretor comercial de peixaria da Sonae MC, citado em nota de imprensa.
O responsável adianta ainda que, nos próximos anos, o projeto será alargado a outras espécies, como o robalo, o pargo e o sargo. Este investimento enquadra-se na aposta da Sonae na produção nacional.
Segundo refere a Sonae no mesmo documento, as vendas de aquacultura têm um peso cada vez maior em peixe e marisco fresco, destacando-se o salmão, a dourada e o robalo. O mercado nacional apresenta, no entanto, baixos níveis de autossuficiência, sendo 93% das compras de aquacultura importadas.