Continente Bom Dia e KFC abrem no mesmo espaço no Campo 24 de Agosto
O terreno situado no centro da cidade do Porto esteve a ser disputado entre a Sonae MC e a Mercadona

Ana Catarina Monteiro
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Sonae MC inaugurou na quarta-feira (18 de dezembro) um supermercado Continente Bom Dia no Campo 24 de agosto, na cidade do Porto.
O espaço ocupa um terreno que servia de parque de estacionamento naquela zona central da cidade, o qual esteve a ser disputado entre a Sonae MC e a Mercadona, explica fonte da loja ao Hipersuper.
O terreno é ocupado também por um novo restaurante KFC, com serviço drive, que inaugurou em simultâneo com a loja de retalho alimentar, a 60ª que a Sonae MC abre no distrito do Porto e que representa a criação de 53 postos de trabalho.
O novo Continente Bom Dia apresenta uma dimensão e sortido mais amplos que habitualmente definem as lojas deste formato, apresentando “quase todos os serviços que encontramos nos hipermercados da cadeia”, destaca a fonte.
São 1.600 metros quadrados de espaço de venda, com um parque de estacionamento que ocupa dois pisos superiores ao da loja. Entre os serviços disponíveis está um talho, uma peixaria e o café, com lugares sentados no interior e no exterior da loja.
No ponto de venda está alocado um espaço Well’s e “no próximo ano” a oferta será ampliada também aos serviços de clínica Dr. Well’s, explica a mesma fonte.
O espaço divide-se ainda pelas áreas de mercado e garrafeira. Apresenta um sortido alargado de produtos biológicos e saudáveis e caixas self check out. É oferecido ainda o valor do táxi, em compras acima dos 50 euros e para deslocações num raio de três quilómetros.
Muito próximo do novo Continente Bom Dia está o edifício Pão-de-Açúcar, que em novembro passado foi vendido à Lucios Real Estate, que pretende investir 97 milhões de euros para dar uma nova vida ao ativo, o qual passará a designar-se Edifício Pacífico. A reconstrução, que deverá iniciar-se “entre o final de 2019 e o início de 2020, com conclusão prevista para o último trimestre de 2022”, trará à zona outros espaços comerciais. O projeto prevê um supermercado, serviços, escritórios e espaços de atividade turística (hotel e residências), segundo a Savallis, que assessorou o processo de venda.