Vendas de retalho alimentar da Sonae aumentam 8,4% no terceiro trimestre
As vendas da divisão de retalho alimentar da Sonae totalizaram no terceiro trimestre do ano 993 milhões de euros, uma subida de 8,4% face ao mesmo período do ano anterior

Ana Catarina Monteiro
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
As vendas da divisão de retalho alimentar da Sonae totalizaram no terceiro trimestre do ano 993 milhões de euros, uma subida de 8,4% face ao mesmo período do ano anterior.
O grupo Sonae apresentou esta quarta-feira em comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) os resultados consolidados dos primeiros nove meses do ano. As cadeias Continente, Continente Bom Dia e Meu Super acumularam entre janeiro e setembro de este ano uma faturação de 2685 milhões de euros, o que traduz uma subida de 5,3% face aos mesmos meses em 2015.
A unidade de retalho alimentar (MC) abriu um total de 79 novas lojas sob as três insígnias detidas, num total de 114 milhões de euros investidos. Um aumento de 54% a partir dos 74 milhões de euros injetados no parque de lojas nos nove primeiros meses de 2015. Até setembro deste ano, registam-se 14 novas lojas do formato de proximidade Continente Bom Dia, 54 aberturas de lojas da rede de franchising Meu Super, 1 novo hipermercado Continente e de 14 lojas Well’s.
No comunicado à CMVM, o grupo sediado na Maia destaca ainda que no terceiro trimestre do ano, a Sonae MC em parceria com a Satya Capital adquiriram duas lojas de retalho alimentar em Moçambique. A operação anunciada a 21 de setembro totalizou os 6 milhões de dólares (5,4 milhões de euros), sendo que a divisão de retalho alimentar da Sonae participou com 30% do valor investido.
Leia também: Vendas das insígnias de desporto e moda da Sonae crescem 51,5% no 3ºtrimestre