Fonte: Marktest
Data Center

Portugueses cada vez mais familiarizados com Instagram

O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses

Ana Catarina Monteiro
Fonte: Marktest
Data Center

Portugueses cada vez mais familiarizados com Instagram

O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses.

Interrogados, sem opções de resposta, sobre quais as redes sociais mais familiares, 97,2% dos consumidores portugueses apontam para o Facebook, seguido do Twitter (58,3%) e do Instagram (54,9%), revela o mais recente estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, levado a cabo pela Marktest Consulting.

Por outro lado, quando os inquiridos se deparam com sugestões de resposta, o Instagram sobe para a segunda posição do índice de notoriedade em Portugal, atrás do Facebook, rede social na qual 94% dos participantes do estudo admite ter conta. No Youtube, 43% tem conta.

Também no índice de notoriedade total o Instagram ultrapassa o Twitter, mostrando “uma tendência de crescimento em notoriedade que se vem evidenciando em anos anteriores”, nota a Marktest.

25% considera ter aumentado o tempo dedicado às redes sociais no último ano. Assim, as redes sociais são uma ferramenta com alcance junto do público para a comunicação das marcas, uma vez que 62% dos consumidores presentes nos social media segue marcas.

PUB
Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.