Toyota firma parceria com WWF para defesa de floresta asiática
A Toytota Motor Corporation formalizou uma parceria com a organização mundial de conservação do ambiente WWF para a defesa de espécies na floresta asiática através de Projeto Asin Living Forest

Ana Catarina Monteiro
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Toyota tornou-se a “primeira empresa do ramo automóvel e a primeira do Japão a estabelecer uma parceria global com a WWF”, organização que tua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, contando com mais de cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países.
O acordo de cinco anos arrancou a 1 de julho de 2016. A marca de automóveis compromete-se a defender a floresta asiática através do Projeto Asin Living Forest, “com iniciativas novas e existentes” previstas pela organização não governamental para conservar as florestas tropicais selvagens no sudeste asiático, explica o grupo japonês em comunicado. Este ano, a Toyota vai contribuir com um milhão de dólares, na moeda norte-americana para o projeto.
O projeto tem início em dois locais identificados pela WWF como prioritários – Borneo e Sumatra, na Indonésia, expandindo-se no futuro para a região Greater Mekong. Além disso, vai focar-se também no aumento da sustentabilidade de recursos naturais como a “madeira, o papel e a celulose, o óleo de palma e a borracha natural”, cuja utilização está entre “as principais causas de desflorestação e aumento das espécies ameaçadas e em extinção nestas regiões asiáticas”.
O apoio insere-se no Desafio Ambiental Toyota 2050, que apresenta metas como reduzir a pegada ambiental da empresa para zero.