Feira Emballage & Manutention regressa este ano com designação All4Pack
A feira para a indústria alimentar Emballage & Manutention regressa entre os dias 14 e 17 de novembro de 2016 à capital francesa com um novo nome – o certame bienal passou a designar-se All4Pack. Este ponto de viragem marca a estratégia de um maior reconhecimento da plataforma de negócios a nível internacional, sobretudo na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)

Ana Catarina Monteiro
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A feira para a indústria alimentar Emballage & Manutention regressa entre os dias 14 e 17 de novembro de 2016 à capital francesa com um novo nome – o certame bienal passou a designar-se All4Pack. Este ponto de viragem estratégico tem como objetivo fomentar o reconhecimento da plataforma de negócios a nível internacional, sobretudo na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
A feira internacional de negócios envolve toda a indústria de embalagem, processamento, impressão e manutenção. Na última edição, na Emballage & Manutention, em Paris, estiveram 1 600 expositores e marcas representados, sendo que 50% eram provenientes de fora da França. Os países com maior representatividade, a seguir à França, foram a Itália, Alemanha e Turquia.
“70% das empresas que participam no evento são europeias”, explica Cristophe Delahaye, diretor comercial do evento, que esteve em Portugal na passada quarta feira, dia 22 de junho, para dar a conhecer as novidades da All4Pack. A feira promovida pela Promosalons aposta na internacionalização com a aposta neste novo desígnio. “Queremos um maior entendimento do que é a feira e de que setores da indústria se encontram aqui. O nome gerava alguma confusão na perceção do que se trata a feira”.
Além de um novo nome, este ano a mostra apresenta uma nova organização do espaço. Apresenta um novo “hall” (7) exclusivamente dedicado à embalagem, desde materiais aos produtos finais. 39% desta área corresponde a maquinaria para ‘packaging’, sendo que o certame conta com uma zona para testes de ‘handling’, reservada para “Automated Guided Vehicles” (AGV).
O hall 6 alberga todas as inovações para processamento e acondicionamento de bebidas e líquidos e, por sua vez, o hall 5a reúne tudo para a produção de alimentos. 43% da exposição dedica-se à indústria alimentar.
A China apresenta-se na feira com três pavilhões destinados exclusivamente aos produtores do país, apostando na plataforma enquanto montra para o mercado europeu.
Por esta altura, a feira conta com mais 900 expositores inscritos do que na última edição, quando ainda faltavam cerca de cinco meses para o arranque. Neste momento, o certame conta com 90% do espaço já reservado. São esperados 98 mil profissionais, sendo que os visitantes pertencem na maioria à indústria alimentar e à produção e distribuição de sistemas de embalagem. Os expositores confirmados representam 34 países. Portugal conta já com nove empresas inscritas.
“70% dos expositores portugueses regressam à feira. Os industriais portugueses têm uma longa tradição de visita aos salões profissionais franceses. Entre 2012 e 2014, o número de visitantes vindos de Portugal aumentou 49,6%, passando de 129 em 2012 para 193 em 2014”, conta o diretor comercial.
*Atualizado às 12h00 do dia 27 de junho de 2016