Análise

Lares cujo ‘shopper’ tem mais de 54 anos representam metade do consumo

Os lares cuja pessoa habitualmente responsável pelas compras tem mais de 54 anos representam metade do consumo dos lares, segundo um estudo da Nielsen

Rita Gonçalves
Análise

Lares cujo ‘shopper’ tem mais de 54 anos representam metade do consumo

Os lares cuja pessoa habitualmente responsável pelas compras tem mais de 54 anos representam metade do consumo dos lares, segundo um estudo da Nielsen

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

seniorEm 2050, mais de um terço da população terá mais de 65 anos, o que representa 32% dos portugueses. Os seniores (+65 anos) dizem hoje (33%) que as lojas não oferecem lineares orientados para as suas necessidades. E mais de metade (51%) não se identifica com a publicidade. São financeiramente mais estáveis e procuram essencialmente qualidade de vida, o que significa que têm novas necessidades. Já hoje. Os números são da consultora Nielsen.

Em 2015, alguns indicadores espelham a importância deste grupo de consumidores. Os lares cuja pessoa habitualmente responsável pelas compras tem mais de 54 anos representam metade do consumo dos lares. São os que fizeram mais visitas às lojas (140 comparativamente com 96 visitas por parte de pessoas com menos de 35 anos) apresentando um gasto médio anual de 2.635 euros.

PUB

“As diferentes gerações comportam-se de forma diferente de acordo com as suas aspirações. No entanto, os eixos de ligação aos consumidores seniores passam pelas maiores preocupações que se destacam neste grupo geracional – a saúde e bem-estar, assim como o tempo passado em família, estão no seu ‘top of mind’, sendo este o ‘input’ que condiciona muitos dos seus comportamentos”, explica Vitor Amaral, Client Service Diretor Nielsen.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.