Alimentação e Bebidas

Grupo Dia fecha as portas de 40 lojas ‘El Árbol’ em Espanha

Vão encerrar as lojas que faturam menos de 55 mil euros por mês e são por isso “inviáveis”, dá conta a imprensa espanhola. 140 lojas vão passar a operar sob a insígnia “Dia Market”

Rita Gonçalves
Alimentação e Bebidas

Grupo Dia fecha as portas de 40 lojas ‘El Árbol’ em Espanha

Vão encerrar as lojas que faturam menos de 55 mil euros por mês e são por isso “inviáveis”, dá conta a imprensa espanhola. 140 lojas vão passar a operar sob a insígnia “Dia Market”

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

DIAMarketO grupo espanhol Dia, que em Portugal opera a cadeia de supermercados Minipreço, vai fechar as portas de 40 lojas das 382 que a insígnia ‘El Árbol’ opera em Espanha.

Vão encerrar as lojas que faturam menos de 55 mil euros por mês e são por isso “inviáveis”, explica um comunicado enviado pelo sindicato UGT, citando um comunicado da direção da empresa espanhola.

PUB

Segundo a mesma fonte, 140 lojas ‘El Árbol’ vão passar a operar sob a insígnia “Dia Market”, depois de uma operação de compra e venda de ativos a realizar no primeiro trimestre deste ano.

A direção do Grupo Dia, segundo a mesma fonte, afirmou que a cadeia de lojas ‘El Árbol’ está “muito desgastada” e que a meta é que todas as lojas passem faseadamente para a insígnia “La Plaza de Dia” de forma a “melhorar a sua imagem e otimizar as lojas”. Este ano deverão ser transformadas cerca de 100 pontos de venda.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.