Logística

Mercadorias em Leixões crescem 4,6% para €12,4 milhões

O movimento de mercadorias no Porto de Leixões cresceu 4,6% para 12,4 milhões de toneladas, nos primeiros oito meses de 2015

Rita Gonçalves
Logística

Mercadorias em Leixões crescem 4,6% para €12,4 milhões

O movimento de mercadorias no Porto de Leixões cresceu 4,6% para 12,4 milhões de toneladas, nos primeiros oito meses de 2015

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
PUB

porto_leixoesO movimento de mercadorias no Porto de Leixões cresceu 4,6% para 12,4 milhões de toneladas, nos primeiros oito meses de 2015 face ao período homólogo do ano anterior.

O volume registado em agosto (+16,8% face a igual mês de 2014), de 1,6 milhões de toneladas, deu uma grande contribuição para o resultado. Assim como, o crescimento da movimentação de granéis líquidos e da carga fracionada, entre outros.

PUB

A carga contentorizada, por outro lado, em virtude da redução das exportações para Angola, registou uma quebra na ordem dos 8,6%. O movimento de contentores em dimensão (TEU) e em número, assinalaram quebras de 5,4% e 6,5%, respetivamente.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.