Franchising de revenda de artigos infantis Kid to Kid entra no Canadá
A Kid to Kid, insígnia de compra e venda de artigos para criança e pré-mamã, anunciou a abertura da primeira loja no Canadá. A cadeia é composta por mais de 120 lojas em Portugal e nos EUA que promovem o conceito de “reutilizar”

Ana Catarina Monteiro
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Kid to Kid, insígnia de compra e venda de artigos para criança e pré-mamã, anunciou a abertura da primeira loja no Canadá. A cadeia é composta por mais de 120 lojas em Portugal e nos EUA que promovem o conceito de “reutilizar”.
A Kid to Kid possui 23 lojas em território nacional em regime de franchising, com o conceito de origem americana de compra e venda de artigos de criança dos zero aos 14 anos de idade e pré-mamã.
O novo espaço situado em Mississauga (Ontário) marca a entrada no mercado do Canadá e vem juntar-se à rede composta por mais de 120 lojas em Portugal e nos EUA, que promovem o não desperdício.
Nos espaços, os pais são convidados a vender os artigos que deixaram de servir aos seus filhos ou que deixaram de ser utilizados (roupa, brinquedos, acessórios ou outros itens), sendo que ao mesmo tempo podem aceder a um vasto conjunto de artigos selecionados, “em bom estado, atuais, com valor comercial e com preços até 70% inferiores ao valor em novo”, avança Paulo Frias Costa, master da Kid to Kid em Portugal. Em 2014, as lojas reutilizaram mais de 1 000 000 de artigos.
Atualmente, a marca leva a cabo a estratégia de expansão para outros mercados e promete novidades para breve. “A rede de lojas Kid to Kid vai crescer ainda mais, com novas aberturas previstas até ao final do ano. A resposta do público tem sido muito positiva e os resultados traduzem exatamente isso. A faturação prevista para 2015 é de 6,2 mil milhões de euros e o crescimento das vendas nas lojas existentes entre 2014 e 2015 foi superior a 9%”, conclui o responsável.
Os artigos disponíveis são avaliados nas lojas independentes pelo sistema informático e, no final, cada cliente pode receber imediatamente esse valor em dinheiro, trocar por outros artigos da loja ou ainda optar pelo Crédito na Loja, que corresponde a 20% de crédito, usado como uma suposta conta corrente e sem prazo limite de gasto.
A Kid to Kid é uma marca registada da Base Camp Franchising, criada em 1992 nos Estados Unidos, com sede em Salt Lake City, Utah.