Distribuição Homepage Newsletter

Franchising de revenda de artigos infantis Kid to Kid entra no Canadá

Por a 11 de Agosto de 2015 as 11:54

KidtoKid_CanadaA Kid to Kid, insígnia de compra e venda de artigos para criança e pré-mamã, anunciou a abertura da primeira loja no Canadá. A cadeia é composta por mais de 120 lojas em Portugal e nos EUA que promovem o conceito de “reutilizar”.

A Kid to Kid possui 23 lojas em território nacional em regime de franchising, com o conceito de origem americana de compra e venda de artigos de criança dos zero aos 14 anos de idade e pré-mamã.

O novo espaço situado em Mississauga (Ontário) marca a entrada no mercado do Canadá e vem juntar-se à rede composta por mais de 120 lojas em Portugal e nos EUA, que promovem o não desperdício.

Nos espaços, os pais são convidados a vender os artigos que deixaram de servir aos seus filhos ou que deixaram de ser utilizados (roupa, brinquedos, acessórios ou outros itens), sendo que ao mesmo tempo podem aceder a um vasto conjunto de artigos selecionados, “em bom estado, atuais, com valor comercial e com preços até 70% inferiores ao valor em novo”, avança Paulo Frias Costa, master da Kid to Kid em Portugal. Em 2014, as lojas reutilizaram mais de 1 000 000 de artigos.

Atualmente, a marca leva a cabo a estratégia de expansão para outros mercados e promete novidades para breve. “A rede de lojas Kid to Kid vai crescer ainda mais, com novas aberturas previstas até ao final do ano. A resposta do público tem sido muito positiva e os resultados traduzem exatamente isso. A faturação prevista para 2015 é de 6,2 mil milhões de euros e o crescimento das vendas nas lojas existentes entre 2014 e 2015 foi superior a 9%”, conclui o responsável.

Os artigos disponíveis são avaliados nas lojas independentes pelo sistema informático e, no final, cada cliente pode receber imediatamente esse valor em dinheiro, trocar por outros artigos da loja ou ainda optar pelo Crédito na Loja, que corresponde a 20% de crédito, usado como uma suposta conta corrente e sem prazo limite de gasto.

A Kid to Kid é uma marca registada da Base Camp Franchising, criada em 1992 nos Estados Unidos, com sede em Salt Lake City, Utah.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *