60% do consumo de bebidas energéticas pertence aos jovens
Dois em cada tres consumidores de bebidas energéticas têm menos de 35 anos, conclui o estudo TGI da Marktest

Ana Catarina Monteiro
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Dois em cada três consumidores de bebidas energéticas têm menos de 35 anos, conclui o estudo TGI da Marktest.
718 mil portugueses consumiram bebidas energéticas nos últimos 12 meses, o que representa 8.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
No sul e na Grande Lisboa está concentrado o maior índice de consumo, sendo que os homens são mais apreciadores deste tipo de bebidas. Do total, nota-se que 60% do consumo remete para jovens com idades entre os 15 e os 34 anos. As bebidas energéticas têm uma taxa de penetração em média duas vezes superior nesta faxa etária que nas restantes.
Três em cada quatro consumidores consome estas bebidas em lata, apontando a Red Bull como a marca mais comprada.