Bebidas

60% do consumo de bebidas energéticas pertence aos jovens

Dois em cada tres consumidores de bebidas energéticas têm menos de 35 anos, conclui o estudo TGI da Marktest

Ana Catarina Monteiro
Bebidas

60% do consumo de bebidas energéticas pertence aos jovens

Dois em cada tres consumidores de bebidas energéticas têm menos de 35 anos, conclui o estudo TGI da Marktest

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
PUB

bebidas_energeticas.jpgDois em cada três consumidores de bebidas energéticas têm menos de 35 anos, conclui o estudo TGI da Marktest.

718 mil portugueses consumiram bebidas energéticas nos últimos 12 meses, o que representa 8.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

PUB

No sul e na Grande Lisboa está concentrado o maior índice de consumo, sendo que os homens são mais apreciadores deste tipo de bebidas. Do total, nota-se que 60% do consumo remete para jovens com idades entre os 15 e os 34 anos. As bebidas energéticas têm uma taxa de penetração em média duas vezes superior nesta faxa etária que nas restantes.

Três em cada quatro consumidores consome estas bebidas em lata, apontando a Red Bull como a marca mais comprada.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.