FMCG

Portugueses reconhecem esforço de responsabilidade social da Delta

No que respeita ao Índice de Responsabilidade Social Corporativa, apenas a Delta regista uma pontuação em intervalo de “Excelência”

Rita Gonçalves
FMCG

Portugueses reconhecem esforço de responsabilidade social da Delta

No que respeita ao Índice de Responsabilidade Social Corporativa, apenas a Delta regista uma pontuação em intervalo de “Excelência”

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

deltaDepois de auditadas mais de 180 marcas em Portugal, selecionadas pelo público, em geral, 14 marcas obtiveram pontuação (acima dos 80 pontos) para alcançar o estatuto de “Excelência Reputacional”.

Um total de 73 marcas são percecionadas como tendo uma “Reputação Excelente” ou “Robusta” (acima de 70 ), segundo o RepTrak Pulse, estudo anual do Reputation Institute que avalia os níveis emocional e racional de reputação das empresas e marcas.

PUB

No que respeita ao Índice de Responsabilidade Social Corporativa, somente a Delta regista uma pontuação em intervalo de “Excelência” (mais de 80 pontos), e apenas cinco marcas são percecionadas como “Excelentes ou Robustas” (acima de 70 pontos) neste índice: Delta, Nestlé, Microsoft, Ikea e Unicer, respetivamente.

Para Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy | Reputation Institute em Portugal, cComparando com outros países, as empresas e as marcas em Portugal ainda não ativam e comunicam devidamente os seus esforços de gestão no que respeita à Responsabilidade Social Corporativa e só assim se justifica que apenas cinco marcas sejam percecionadas como desenvolvendo práticas de excelência ou robustez nesta área”.

“É mais fácil criar perceções em dimensões reputacionais como o Produto, o Serviço e a Inovação, do que nas dimensões que compõem o conceito de Responsabilidade Social Corporativa (Ambiente de Trabalho, Cidadania e Governo)”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.