FMCG

Seis marcas nacionais com excelência reputacional a nível mundial

Delta, Sumol-Compal, Renova, RFM, Vista Alegre e Luso. As seis são as marcas portuguesas mais reputadas entre o público internacional

Ana Catarina Monteiro
FMCG

Seis marcas nacionais com excelência reputacional a nível mundial

Delta, Sumol-Compal, Renova, RFM, Vista Alegre e Luso. As seis são as marcas portuguesas mais reputadas entre o público internacional

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

reputacao_imagemDelta, Sumol-Compal, Renova, RFM, Vista Alegre e Luso. As seis são as marcas portuguesas mais reputadas entre o público internacional.

Em Portugal, depois de auditadas mais de 180 marcas selecionadas pelo público em geral, apenas 14 marcas obtiveram uma pontuação acima dos 80 pontos no estudo RepTrak Pulse da On Strategy Reputation Institute, realizado entre Novembro de 2014 e Março de 2015. E como tal são designadas marcas de Excelência Reputacional.

PUB

Entre as marcas portugueses que registam um índice de reputação robusta (80>70 pontos), estão nomes como CTT, TAP, Galp, Continente, Pingo Doce, Sport Zone, Worten, Salsa, SIC, Rádio Comercial, TSF, Unicer, Central de Cervejas, Água das Pedras, Vitalis, Super Bock, Sagres e ainda as de café Sical, Dolce Gusto, Buondi e Nicola.

No mercado global, são apenas seis as marcas nacionais que registaram um valor acima dos 80 pontos no índice, cuja marca Google mantém a liderança consistentemente desde 2011, reforçando este ano a sua pontuação com uma evolução de 86,3 para 87,5 pontos.

Pedro Tavares, Partner e CEO da On Strategy Reputation Institute em Portugal, diz que “comparando com muitos outros países, Portugal tem muito poucas marcas com uma pontuação de excelência associada. Apesar de o índice reputacional médio das marcas em Portugal não ter sofrido alteração de 2014 para 2015 (66,4 pontos) os vários sectores foram claramente afectados pelos factos ocorridos no sector financeiro em 2015. Por isso é ainda mais relevante destacar o pequeno grupo das marcas de excelência reputacional em Portugal”.

Do ponto de vista sectorial, nenhum sector atinge o índice de excelência em Portugal (>80pts), mas destacam-se com um índice médio de reputação robusta (80>70 pts). As categorias ‘Grande Consumo, Alimentação e Bebidas’ e ‘Computador, Informática e Electrónica’ registam 74 pontos, ‘Informação e Media’ 72 pontos e, por fim, o sector ‘Serviços’ atinge 70 pontos.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.