Jungheinrich apresenta equipamentos mais rentáveis
A Jungheinrich lançou novo ‘order picker’ horizontal, 10% mais rentável e com menos 5% de consumo de energia. A nova geração de equipamentos logísticos está também disponível com tecnologia de iões de lítio

Ana Catarina Monteiro
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
A Jungheinrich lançou novo ‘order picker’ horizontal, 10% mais rentável e com menos 5% de consumo de energia. A nova geração de equipamentos logísticos está também disponível com tecnologia de iões de lítio.
O equipamento do tipo ECE 220/225, capaz de transportar cargas até 2 500kg, representa um desenvolvimento do “order picker” horizontal da empresa alemã de transporte e movimentação de cargas em armazém, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais. O novo material pode ser configurado com diferentes variantes de desempenho.
De acordo com Stefan Hirt, Responsável pela Gestão de Produto Stackers e Order Pickers Horizontais da Jungheinrich, “mesmo o equipamento standard oferece excelente desempenho, actualmente o melhor no mercado”. O novo local de trabalho do operador contribui com o design ergonómico, diferentes encostos e variantes de plataforma para uma maior eficiência. O novo ‘order picker’ horizontal também está disponível com dois tipos diferentes de baterias, com a bateria standard de chumbo-ácido (ECE 220/225) ou com a bateria de iões de lítio (ECE 220i/225i).
A nova geração de equipamentos apresenta um aumento da taxa de rendimento até 10%, devido sobretudo “a uma tecnologia de accionamento e de controlo completamente revista, que permite o aumento da aceleração e do desempenho das máquinas.
Tanto o controlo electrónico do ECE 220/225, como o software foram desenvolvidos pela própria empresa, tendo em conta a potência do motor do equipamento.
Estão também disponíveis pacotes de equipamentos opcionais, que reduzem “ainda mais” o consumo de energia.