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Conheça os quatro perfis dos compradores online em Portugal

A CapGemini identificou os quatro perfis dos compradores online em Portugal

Rita Gonçalves
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A CapGemini identificou quatro perfis dos compradores online em Portugal, no estudo Digital Shoper Relevancy: os Reluctant Digital Shoppers (3%), os Value-Conscious Digital Shoppers (19%), os Socially-Engaged Digital Shoppers (63%) e os True Digital Shoppers (15%).

“As percentagens variam de forma ligeira da média apurada para o conjunto de 13 países analisados neste item – de respectivamente 11%, 29%, 41% e 19% -, sem contudo alterar a ordem de representatividade de cada um dos perfis”, revela as conclusões do documento, disponíveis no site da ACEPI, associação da economia Digital.

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No geral, as recomendações e as comparações de preços são importantes para o consumidor português. Quando chegam a uma loja online, os portugueses gostam por exemplo de ter “ajudas visuais”, nomeadamente a possibilidade de ampliar a imagem do produto, rodar, ver pormenores.

Os portugueses valorizam ainda a variedade de opções relativamente aos meios de pagamento, as possibilidades de entrega, a informação sobre as possibilidades de devolução e de reclamação.

 

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