ViniPortugal reforça promoção no Canadá
ViniPortugal vai reforçar a promoção dos vinhos portugueses no Canadá

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A ViniPortugal vai reforçar a promoção dos vinhos portugueses no Canadá com a organização de duas provas anuais.
A primeira tem lugar a 6 de Maio, na SAT – Société des Arts technologiques, em Montreal, e a segunda a 8 de Maio, na Vancouver Art Gallery, ambas com o objectivo de identificar novas oportunidades de negócio para os produtores nacionais, assim como dar oportunidade aos produtores de apresentarem as suas novas colheitas aos clientes actuais.
Estarão presentes 41 produtores em Montreal e 38 em Vancouver. Através destas provas anuais, os vinhos portugueses apresentam-se ao mercado canadiano, promovendo-se junto de públicos importantes como importadores, escanções, compradores, jornalistas, críticos de vinho, operadores do sector especializado off-trade e on-trade.
Embora organizadas com a finalidade comum de criar momentos únicos de promoção dos vinhos portugueses, as duas provas anuais terão formatos diferentes. Na prova de Montreal, mercado mais maduro e onde a presença dos Vinhos de Portugal é maior, a prova será alargada a cerca de 300 consumidores com conhecimento e interesse pelo vinho internacional. Caberá a Véronique Rivest, eleita melhor Sommelier do Canada em 2006 e em 2012, conduzir três seminários centrados nos vinhos portugueses, um destinado a profissionais e os outros dois a consumidores. A prova de Vancouver tem como objectivo alargar o âmbito de projecção dos vinhos portugueses focando-se no público profissional, recebendo também produtores sem distribuição na província que pretendam agilizar contactos e potenciar oportunidades de negócios.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, realça que “o Canadá afirmou-se como o melhor mercado em termos de preço médio nos dez mercados estratégicos”.