Distribuição Homepage Newsletter

Miguel Frasquilho é novo presidente da AICEP

Por a 7 de Abril de 2014 as 16:00

Miguel Frasquilho vai substituir Pedro Reis à frente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Economista e deputado do PSD há três legislaturas, Miguel Frasquilho já ocupou o cargo de secretário de Estado do Tesouro e Finanças do Governo de Durão Barroso.

A 6 de Fevereiro, Pedro Reis, cujo mandato à frente da AICEP terminou em Dezembro do ano passado, confirmou à Lusa que não iria continuar à frente desta instituição por ter tomado a decisão de apenas cumprir um mandato de dois anos.

Mestre em Teoria Económica, Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho, 48 anos, é deputado desde a IX legislatura e quadro superior no Banco Espírito Santo (BES).

Actualmente, pertence à Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública e é vice-presidente da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, delegou em Agosto do ano passado a tutela da AICEP em Paulo Portas – que quando era ministro dos Negócios Estrangeiros também já coordenava este organismo.

A AICEP é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.

O presidente cessante da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, disse à Lusa que o nome de Miguel Frasquilho para seu sucessor é “uma excelente escolha”.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *