Consumo

Consumo dos lares regride aos anos 90

O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90, quando os portugueses faziam mais refeições em casa e as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados

Rita Gonçalves
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Consumo dos lares regride aos anos 90

O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90, quando os portugueses faziam mais refeições em casa e as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados

Rita Gonçalves
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O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90, quando as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados. Quando os portugueses faziam mais refeições em casa e consumiam menos refeições refrigeradas.

 

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Pelo menos, estas são as categorias mais penalizadas pelo consumidor no primeiro semestre do ano. Segundo o Painel de Lares da Kantar Wordpanel relativo aos primeiros seis meses do ano, a categoria de bebidas (-11,2%), Drogaria e Higiene Pessoal (-3,2%), lácteos (-2,5%) e congelados (-2,2%), revelaram-se as mais “dispensáveis” para o consumidor numa altura em que a optimização do consumo é a palavra de ordem.

Por outro lado, os frescos (+6,7%), a comida pronta (+5,9%), a mercearia salgada (+5,3%) e a mercearia doce (+3,5%), apresentam os maiores crescimentos em volume nos primeiros seis meses do ano face ao período homólogo.

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