Jorge Guimarães administra Auto Sueco no Brasil
Face ao crescimento da actividade da Auto Sueco no Brasil, o Grupo decidiu nomear Jorge Nieto Guimarães como Administrador Executivo residente

Rita Gonçalves
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Face ao crescimento da actividade da Auto Sueco no Brasil, o Grupo decidiu nomear Jorge Nieto Guimarães como Administrador Executivo residente.
Além da representação institucional neste mercado, Jorge Guimarães mantém a liderança executiva da unidade de negócio Camiões, Autocarros e Equipamentos Industriais no Brasil e continua a integrar o Conselho de Gerência.
A Auto Sueco atingiu um volume de negócios em 2011 superior a 500 milhões de euros no Brasil. Para este resultado contribuiu o desempenho da operação de camiões, autocarros e equipamentos industriais, que encerrou o ano com um volume de negócios de 479 milhões de Euros (1.150 milhões de reais), resultado da comercialização de 4.071 camiões e autocarros.
No Brasil a Auto Sueco opera nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
Jorge Nieto Guimarães desempenhou funções de direcção e administração em várias empresas do grupo, sendo membro do Conselho de Gerência desde 1995.
Até agora e, além da responsabilidade pela actividade Volvo no Brasil, é também Administrador Delegado da Auto Sueco Automóveis, empresa que opera no negócio de retalho multimarca de automóveis ligeiros e responsável pelas operações do Grupo na Namíbia, Bostwana, Quénia, Tanzânia e Cuba.