Confiança do consumidor britânico baixa em Dezembro
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, segundo informações divulgadas pela Nationwide.

Victor Jorge
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, passando o indicador de 40 pontos, em Novembro, para 38 pontos no último mês de 2011, indo, assim, ao encontro das estimativas do mercado.
Este é o segundo menor nível da história do indicador, sendo que o mais baixo foi registado em Outubro de 2011, quando o índice atingiu 36 pontos.
“Os números são decepcionantes, mas não surpreendentes, já que 2011 foi um ano extremamente difícil para os consumidores do Reino Unido, com a economia a lutar para ter um impulso e o mercado de trabalho a continuar desafiador”, considerou em comunicado Robert Gardner, economista-chefe da Nationwide.
Por sua vez, o índice de situação actual teve um avanço de um ponto, passando para 19 pontos em Dezembro. Já o índice de expectativas dos consumidores recuou de 55 para 50 pontos no período.
Finalmente, o índice de gastos dos consumidores ficou estável, em Dezembro, nos 77 pontos, revelando que “agora é um bom momento para fazer compras”, destacou a Nationwide.