Gestão do ponto de venda ajuda a combater grandes superfícies
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível aos pequenos comerciantes combater as grandes superfícies, conclui um estudo em Espanha

Hipersuper
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes superfícies.
A conclusão consta de um estudo levado a cabo em Espanha pela consultora de marketing estratégico Rmg & Asociados e citado pelo site MarketingNews.
De acordo com os dados recolhidos, 62% dos inquiridos atribui também especial importância à figura do vendedor, apontado como factor chave no processo de decisão de compra.
O estudo conclui ainda que 68% dos consumidores realizam as compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e pelas promoções.
Ainda no campo do trabalho desenvolvido no ponto de venda, 29% dos inquiridos acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
Por: Pedro Durães, Meios & Publicidade