Distribuição

Gestão do ponto de venda ajuda a combater grandes superfícies

Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível aos pequenos comerciantes combater as grandes superfícies, conclui um estudo em Espanha

Hipersuper
Distribuição

Gestão do ponto de venda ajuda a combater grandes superfícies

Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível aos pequenos comerciantes combater as grandes superfícies, conclui um estudo em Espanha

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes superfícies.

PUB

 

A conclusão consta de um estudo levado a cabo em Espanha pela consultora de marketing estratégico Rmg & Asociados e citado pelo site MarketingNews.

De acordo com os dados recolhidos, 62% dos inquiridos atribui também especial importância à figura do vendedor, apontado como factor chave no processo de decisão de compra.

O estudo conclui ainda que 68% dos consumidores realizam as compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e pelas promoções.

Ainda no campo do trabalho desenvolvido no ponto de venda, 29% dos inquiridos acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.

 

Por: Pedro Durães, Meios & Publicidade

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.