Governo e Portugal Foods concertam estratégia de internacionalização para sector agro-alimentar
A Portugal Foods vai coordenar a criação de uma estratégia de internacionalização comum às empresas exportadoras da fileira agro-alimentar

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
O Governo desafiou a Portugal Foods, associação que reúne a fileira agro-alimentar portuguesa, a desenvolver, em concertação com entidades e associações empresariais do sector, uma estratégia comum de internacionalização.
“Os trabalhos iniciam-se de imediato e têm como objectivo unir o maior número possível de empresas exportadoras em torno de uma estratégia comum de internacionalização”, além de “equilibrar o saldo da balança alimentar”, lê-se no comunicado do Ministério da Agricultura.
“A estratégia vai definir os objectivos sectoriais a atingir a médio-prazo (3 a 5 anos), por produto e mercado, assim como os eixos de desenvolvimento a implementar e meios necessários à sua prossecução”.
Sob a coordenação da Portugal Foods, também a marca umbrella do sector agro-alimentar nacional, os trabalhos vão estar concluídos no final do primeiro trimestre de 2012.