Distribuição

82% dos consumidores utiliza o subsídio de Natal para comprar presentes

Com a aproximação do Natal, o Observador Cetelem revela que 82% dos portugueses recorre ao subsídio pago nesta altura do ano para comprar presentes.

Victor Jorge
Distribuição

82% dos consumidores utiliza o subsídio de Natal para comprar presentes

Com a aproximação do Natal, o Observador Cetelem revela que 82% dos portugueses recorre ao subsídio pago nesta altura do ano para comprar presentes.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O subsídio de Natal é utilizado para comprar presentes por cerca de 82% dos portugueses, adiantando os dados disponibilizados pelo Observador Cetelem as intenções de compra para o Natal de 2011, que 42% dos inquiridos afirma que utiliza uma parte significativa e 14% revela que o subsídio de Natal não é suficiente para comprar todos os presentes.

Lisboa é a região do País em que a percentagem de inquiridos menos utiliza o subsídio de Natal para comprar os presentes (69%), enquanto a região Sul é a que mais utiliza este extra (90%) Natal para fazer algumas compras.

PUB

Segue-se a zona Norte com 86%, o Centro com 85% e o Porto com 80%, indicando os números referente ao Centro do país que 24% dos inquiridos declararam que o subsídio de Natal não é suficiente para a compra de presentes, constituindo a região do País que apresenta a maior percentagem neste item.

“Lisboa e Porto são as zonas do país onde os consumidores apresentam um maior poder de compra e como tal são também as zonas onde os inquiridos menos recorrem ao subsídio de Natal para adquirir as prendas de Natal. Em Lisboa essa tendência é, ainda mais acentuada” afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

De referir ainda que os inquiridos nas faixas etárias entre os 25-34 anos e os 35-44 são os que referem que mais utilizam o extra de final de ano para comprar presentes. 90% dos inquiridos entre estas idades afirma que o faz e 52% declara que utiliza uma parte significativa.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.