Grupo mexicano Bimbo com luz verde para comprar Bimbo na Penísula Ibérica
A Concorrência espanhola deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Concorrência deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados.
O negócio de 115 milhões de euros deverá estar concluído no final do ano e inclui todas as marcas de pastelaria fresca da Sara Lee ( Bimbo, Martínez, Ortiz e Silueta, entre outras), assim como sete fábricas.
O grupo mexicano estima que os activos adquiridos gerem vendas superiores a 290 milhões de euros e um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 17 milhões de euros, incluindo já o efeito do processo de restruturação levado a cabo pela Sara Lee para melhorar a estrutura de custos laborais.
A mexicana impulsiona a incursão pelo mercado europeu com uma aquisição que “vai posicionar a empresa líder na Península Ibérica na área de panificação”.
O Grupo Bimbo é uma das maiores empresas de panificação do mundo, com 102 fábricas e mais de 1.000 centros de distribuição em 17 países da América e Ásia.