Distribuição

Famílias europeias mais poupadas

As famílias europeias pouparam mais no segundo trimestre de 2011. O consumo, contudo, não aumentou na mesma proporção.

Hipersuper
Distribuição

Famílias europeias mais poupadas

As famílias europeias pouparam mais no segundo trimestre de 2011. O consumo, contudo, não aumentou na mesma proporção.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
PUB

Segundo os dados divulgados hoje pelo Eurostat e Banco Central Europeu (BCE), a taxa de poupança das famílias da Zona Euro aumentou ligeiramente no segundo trimestre deste ano, acompanhando o crescimento do rendimento disponível.

A taxa de poupança bruta das famílias (ou seja, a percentagem do rendimento disponível dos particulares que não é gasto) da Zona Euro era de 3,9% no segundo trimestre de 2011, correspondendo a uma ligeira subida face aos 13,6% registados nos primeiros três meses do ano.

PUB

O Eurostat explica o aumento na poupança das famílias como resultado de um crescimento de 0,5% no rendimento disponível bruto em termos reais (isto é, descontando a inflação), que não foi acompanhado por uma subida proporcional do consumo. Enquanto o rendimento cresceu 0,5%, o consumo só aumentou 0,1%.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.