Distribuição

Active Media reformula canal de digital signage da Galp

Apostar no brand-entertainment, como forma de potenciar as compras por impulso, é um dos objectivos do canal interno de televisão dos postos de abastecimento da empresa portuguesa

Rita Gonçalves
Distribuição

Active Media reformula canal de digital signage da Galp

Apostar no brand-entertainment, como forma de potenciar as compras por impulso, é um dos objectivos do canal interno de televisão dos postos de abastecimento da empresa portuguesa

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

A Active Media, em parceria com a Ubisign, reformulou o Canal Tangerina, o projecto de digital signage dos postos de combustível da Galp.

PUB


“Desenhámos um canal com espaço amplo para as marcas influenciarem vendas efectivas na loja”, explica Jorge Oliveira, new media da empresa de comunicação.

O novo conceito começa com a mudança de posição dos ecrãs, fruto da alteração de conceito das lojas TangerinaCaffé. A comunicação abandona a linha das caixas de pagamento para se fixar na zona do café, com impacto quer no balcão quer no espaço onde se tomam pequenas refeições. Nesta área, o público tem mais disponibilidade para permanecer em frente ao ecrã enquanto toma café ou a refeição.

Apesar do aumento do tempo de visualização do canal, os conteúdo vão ser curtos. “Queremos piscar o olho e dar pequenas surpresas. E fazer experiências de ligação com as redes sociais”.

Enquanto canal de comunicação que se posiciona como alternativo, segue “uma linha de activação das marcas, da guerrilha, do impacto imediato pela diferença da comunicação. Isso implica trabalhar com as agências e as marcas para encontrar estes pontos de diferenciação”.

Apostar no brand-entertainment, como forma de potenciar as compras por impulso, é outro dos objectivos do canal. As provas de eficácia do canal não foram esquecidas, são “essenciais” mais do que os números de potencial audiência.

A gestão do canal é feita com a plataforma da Ubisign, patrocinadora do projecto. Disponibilizada no modelo SaaS (software as a service) permite, entre outras coisas, campanhas com vários spots para o mesmo espaço em grelha, campanhas em dias e horas específicas, acções de happy-hour e gestão à medida, leia-se posto a posto de abastecimento.

O Canal Tangerina está já disponível nas lojas de conveniência das áreas de Serviço Galp: Oeiras A5, Oeiras Parque, Seixal A2, Aeroporto 2ªCircular, Aveiras e Pombal

“O alargamento a outras lojas está previsto em função da boa resposta do mercado ao novo meio”, conclui Jorge Oliveira.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.