Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
O investimento em Vendas Novas ascende a 15 milhões de euros e integra o plano de crescimento da empresa até 2030, tanto no mercado nacional como no mercado da exportação, revela Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.

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O novo pólo logístico iniciará a atividade no início de 2026 e vai permitir à WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o setor do vinho, acelerar a estratégia de expansão, “posicionando-se como um dos principais players desta indústria em Portugal”, destaca num comunicado.
Com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2, o novo polo logístico localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à empresa expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento, uma robusta capacidade de armazenamento e “amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta e os mais elevados parâmetros de qualidade do mercado”.
A WineStone detém no seu portefólio as marcas Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn e refere no mesmo comunicado que “é chegada agora a hora de investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa”.
O investimento que ascende a 15 milhões de euros até 2030, destaca-se pelo fator tecnológico, com foco na inovação, na sustentabilidade e eficiência de processos, e tem como objetivo reforçar a capacidade produtiva e a resposta da WineStone às exigências do mercado doméstico e impulsionar as exportações. A empresa tem na internacionalização das suas marcas, um dos principais vetores do plano de crescimento até 2030.
“Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o mundo. Este polo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais, e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior”, define Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.