Mercadona abre 10 novas lojas em Portugal no ano de estreia na cidade de Lisboa
Loures, Penafiel, Fafe, Leiria, Matosinhos, Palmela, Lisboa e Porto são os concelhos onde a Mercadona prevê abrir novos supermercados. Vai terminar o ano com uma rede de 70 lojas em território nacional.

Hipersuper
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
No ano em que chega à cidade de Lisboa, a Mercadona reforça a sua presença em Portugal com a abertura de 10 novos supermercados em 2025 (incluindo as duas lojas na capital portuguesa), dando continuidade ao seu plano de expansão. Com estas inaugurações, a cadeia de retalho espanhola terminará o ano com um total de 70 lojas em território nacional.
As novas localizações incluem Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial). A primeira abertura está prevista para março, em Santa Iria de Azóia, e marca a estreia da insígnia no concelho de Loures.
Este plano assinala também a chegada da Mercadona à cidade de Lisboa, com duas lojas: uma na Alta de Lisboa e outra na Quinta do Lambert, no Lumiar. A unidade da Alta de Lisboa integrará ainda um novo escritório corporativo, que complementará a sede da empresa em Vila Nova de Gaia.
Presente em 12 distritos, a Mercadona já conta com 7.000 colaboradores em Portugal, dos quais 1.700 se juntaram à empresa em 2024, reforçando o compromisso da marca com o mercado nacional. Para dar resposta ao seu plano de expansão, está atualmente a recrutar para diversas funções.
No que diz respeito à remuneração, a empresa anunciou recentemente um aumento de 8,5% para todos os colaboradores, que foi aplicado desde janeiro de 2025. O salário de entrada foi fixado em 14.963,90 € brutos anuais, com possibilidade de progressão salarial até 20.465,10 €, num período máximo de quatro anos. Além dos salários, os colaboradores beneficiam de subsídios de alimentação diário e de domingos, feriados e horas noturnas, e ainda do Prémio Anual, que, a partir do primeiro ano de antiguidade, corresponde a um salário extra, e a partir dos quatro anos, a dois salários extra.
Esta nova tabela salarial representa um aumento de 23% em relação ao salário mínimo nacional para os novos colaboradores, e para os com mais de quatro anos de antiguidade, o salário supera em 68% o SMN.