Cegid lança software de gestão com agentes de IA nos mercados português e africano
Esta tecnologia inovadora tem vindo a ser desenvolvida no Centro de Inteligência Artificial da Cegid em Portugal

Hipersuper
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
A Cegid, fornecedor europeu em soluções de gestão na cloud para profissionais das áreas de retalho, empreendedorismo, pequenas empresas, finanças, recursos humanos, e contabilidade, acaba de lançar nos mercados português e africano um software de gestão empresarial onde já estão disponíveis os agentes de Inteligência Artificial (IA), denominados de Cegid Pulse.
“A partir de hoje, os agentes inteligentes passam a estar dentro do software Cegid Primavera ERP Evolution, proporcionando uma nova forma de trabalhar com o software de gestão”, indica a empresa. Em termos práticos, o utilizador poderá interagir em linguagem natural com os agentes inteligentes sobre os seus dados e de imediato, receber resposta aos seus pedidos, desde análises financeiras, contabilísticas, comerciais e de inventário, até previsões de resultados.
Os agentes inteligentes Cegid Pulse ajudam ainda a detetar oportunidades, identificam riscos e alertam para erros na informação. A Cegid disponibiliza ainda uma biblioteca de ajuda onde é possível aprender a melhor forma de interagir com os agentes inteligentes, para que estes devolvam a informação pretendida, explica a empresa.
Esta tecnologia inovadora tem vindo a ser desenvolvida no Centro de Inteligência Artificial da Cegid em Portugal, com polos em Braga e Lisboa, onde laboram quase 100 especialistas em IA, podendo estes ascender a 150 em 2025.