Blue Banana abre a primeira loja em Portugal
A marca espanhola de roupa outdoor entra no mercado nacional com a abertura de um espaço de venda no Centro Vasco da Gama, em Lisboa.

Hipersuper
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Jose Luis Ramallo vai liderar a Beiersdorf Portugal
Novo molho Chucrute Vegan Creative disponível em exclusivo no Food Lab das lojas Continente
Jerónimo Martins conquista classificação máxima no combate às alterações climáticas pelo 4º ano consecutivo
Coca-Cola traz para Portugal o chá gelado Fuze Tea
Futuros especialistas internacionais do vinho e da vinha visitaram o Dão
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
A Blue Banana, marca espanhola de roupa outdoor, dá mais um passo na sua expansão internacional com a abertura, este dia 18, da primeira loja física em Portugal. O novo espaço de venda, o primeiro em solo europeu fora de Espanha, surge com o apoio da Retail Mind, gestora e consultora ibérica especialista em retalho.
A loja está localizada no segundo piso do Centro Vasco da Gama dispondo de 55 m² de espaço. Com esta abertura, a Blue Banana reforça a sua estratégia omnicanal, consolidada em Espanha com vinte lojas próprias e várias dezenas de corners no El Corte Inglés e em lojas multimarca.
“Estamos num momento crucial de crescimento internacional para a Blue Banana e poder dar este próximo passo em Lisboa deixa-nos entusiasmados. É uma cidade de que gostamos imenso, onde se respira um estilo de vida que nos faz sentir em casa. Para além disso, a história de Portugal está muito ligada ao mar e repleta de aventureiros, o que está alinhado com a nossa visão do mundo”, salienta Juan Fernández-Estrada, co-CEO da marca.
Já Vítor Rocha, CEO do Grupo Retail Mind, destaca o contributo da empresa para a expansão internacional da marca, “Orgulhamo-nos de, em 12 anos de atividade, já termos assessorado a expansão de 125 marcas nacionais e internacionais, contribuindo para a abertura de mais de 2.800 lojas. Desta forma, a abertura da primeira loja física da Blue Banana em Portugal vem consolidar ainda mais este percurso”
A loja da marca espanhola no Centro Vasco da Gama foi concebida combinando elementos inspirados na natureza, no surf e nos desportos de montanha e estará aberta todos os dias da semana, das 10h às 00h00.