‘Todos recebemos mais, quando damos mais’ é o mote da campanha de Natal do Continente
O Continente apresentou a 13 de novembro, no Dia Mundial da Generosidade, a sua campanha de Natal, totalmente realizada em torno da mesma mensagem: ‘Todos recebemos mais, quando damos mais’.

Ana Grácio Pinto
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Filipa Appleton, head of Brand & Marketing do Continente, apresentou esta campanha que integra diversas ações: a Feira de Natal do Continente, que destaca, entre outros, produtos alimentares, artigos de decoração e presentes; a campanha de Natal da Missão Continente, que este ano deverá impactar mais de 100 mil beneficiários; a Feira de brinquedos, lançada pelo spot da Popota, que inaugurou a inclusão da Língua Gestual Portuguesa na sua comunicação; a nova coleção Continente, com uma campanha de selos e pontos que arranca no próximo dia 18 e vai disponibilizar um conjunto de frigideiras; um catálogo especial de Natal da Cozinha Continente com um menu que integra receitas tradicionais da época natalícia, tanto em doses individuais ou familiares embaladas como em loja; o lançamento de um bolo-rei especial, apresentado em duas metades, como um convite à oferta de uma das partes.
Dois filmes, uma mensagem
Composta por duas histórias interligadas, a campanha de Natal do Continente centra-se na premissa de que “todos recebemos mais, quando damos mais”, explicou Sérgio Soares, diretor de Estratégia & Publicidade do Continente, na apresentação da campanha. Presente em loja, site e app, a campanha tem divulgação em televisão e online e integra dois filmes com duas histórias que estão interligadas, acrescentou o responsável. Os filmes foram produzidos pela More Maria e com o planeamento de meios da Arena Media.
No primeiro tema, já lançado, é acompanhada a relação entre um senhor idoso cliente de loja Continente e uma funcionária da Cozinha Continente. Num primeiro encontro, o senhor solicita uma dose individual de empadão, algo que se torna um hábito. Quando volta, mais uma vez, à loja, perto do Natal, encontra o espaço decorado e embora a funcionária sugira uma dose familiar, opta novamente pela porção individual.
A funcionária prepara, mais uma vez, a refeição de peru, mas deixa-lhe uma mensagem especial na embalagem. Ao final do dia, o senhor, em vez de comer sozinho em casa, decide levar a refeição e juntar-se à ceia da família da funcionária, celebrando juntos o Natal. “Este episódio representa o impacto da generosidade e da aproximação interpessoal, mesmo entre desconhecidos”, sublinha o Continente.
Já o segundo tema da campanha, que se estreia a 18 de novembro e tem como mote ‘Meio com Meio dá Mais’, conta com a atriz Gabriela Barros, que “perde o seu bolo-rei ao tropeçar num momento de correria natalícia”. No entanto, “um gesto generoso de um desconhecido – o mesmo senhor idoso do filme anterior – faz com que metade de um bolo-rei seja entregue na sua ceia de Natal”.
Missão Continente vai apoiar mais de750 instituições
A Missão Continente é uma das principais ações inseridas na campanha de Natal da marca. Segundo Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, este ano a Missão Continente pretende impactar mais de 100 mil beneficiários, entre pessoas e animais, e apoiar mais de 750 instituições, através da habitual venda de vales solidários – de um euro e de cinco euros – nas lojas, Continente online e app Cartão Continente, até ao dia 25 de dezembro.