Empresários vão discutir o futuro sócio-económico da região Oeste e do país
Os desafios e o futuro da Região Oeste e do País são o mote para a realização de uma conferência, a 22 de novembro, em Torres Vedras.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Centrado no tema ‘Conversas com futuro: o desenvolvimento económico e social da Região Oeste e do País – constrangimentos e oportunidades’, a conferência realiza-se a 22 de novembro e vai reunir agentes económicos da Região Oeste, destaca a organização.
A iniciativa conta com um painel de oradores, entre os quais Luís Campos e Cunha (economista e ex-Ministro das Finanças), Álvaro Beleza (presidente da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social), Manuel José Guerreiro (presidente da Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras) e João Catalão (empresário).
O fórum organizado pela Tecline e que encerra, simbolicamente, o programa de celebrações do 25º aniversário da empresa vai reunir 80 empresários representantes dos principais agentes económicos da região.
A organização refere que a Região Oeste depara-se com desafios em várias áreas: na potenciação de atividades económicas emblemáticas “como são por exemplo a agricultura ou a viticultura – Torres Vedras é o concelho com maior produção de vinho no país”; na sua integração nacional e internacional – “carência de redes viárias e ferroviárias”.
“Tem ainda potencial para desenvolvimento de clusters na área da saúde – várias instituições na região que são referência mundial”, acrescenta a organização, que refere também a área da educação onde indica a “carência de um grande polo académico de dimensão nacional”. Sublinha, por outro lado, o potencial para a criação de marcas “de alto valor e capacidade de exportação”, em setores como a horticultura, o vinho e o turismo, entre outros.
“Queremos criar uma oportunidade de reflexão, que integre o pensamento e a visão que os empresários, os economistas e demais agentes têm para a região e para o país. As empresas têm sobretudo uma função social; acreditamos que devemos promover a ligação à sociedade e aos principais atores, públicos e privados, desencadeando ideias e mecanismos de desenvolvimento da comunidade”, afirma António Ferreira dos Anjos, administrador da empresa Tecline.
A conferência terá lugar na Quinta dos Anjos, em Silveira, Torres Vedras, com início marcado para as 16 horas.