Edimburgo vai ser palco da Grande Prova Vinhos de Portugal
A capital da Escócia recebe no próximo dia 30 de Outubro a Grande Prova Vinhos de Portugal organizada pela ViniPortugal.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
No âmbito do seu Plano de Promoção 2024 e com o objetivo de identificar e criar oportunidades de negócio para os produtores no mercado do Reino Unido, a ViniPortugal vai organizar esta Grande Prova Vinhos de Portugal.
A iniciativa será exclusiva para profissionais – trade e imprensa – numa primeira sessão e para consumidores numa segunda sessão. O evento vai ter lugar no Assembly Rooms Edinburgh, em Edimburgo.
Os lugares desta prova são limitados a 25 mesas para produtores com ou sem distribuição no mercado escocês, que terão a oportunidade de contactar com cerca de 150 profissionais do mercado ao longo do dia, seguidos de mais de 100 consumidores na sessão destinada a este público, informa a ViniPortugal.
Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, afirma que “o mercado escocês para os vinhos portugueses é considerado estratégico pelo seu potencial de crescimento e interesse por novos sabores”. “A ViniPortugal desempenha um papel crucial na promoção dos vinhos em eventos e ações de marketing, procurando aumentar o reconhecimento e a visibilidade dos vinhos de Portugal na Escócia e criando oportunidades comerciais que fortaleçam a imagem do país no mercado internacional”, destaca ainda.
A ViniPortugal é a Associação Interprofissional do Vinho. Tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca ‘Vinhos de Portugal/Wines of Portugal’, que está presente em quatro continentes e 21 mercados estratégicos através da realização anual de 100 ações de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo mais de 370 produtores nacionais.
São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: ACIBEV, ANCEVE e AND (representação do comércio), CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR (em representação da produção) e ANDOVI (representação de regiões demarcadas).