Guaraná Antarctica junta-se à Equal Food para promover o combate ao Desperdício Alimentar
A parceria tem um propósito claro: reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas pelas grandes superfícies, por motivos estéticos.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Guaraná Antarctica acaba de lançar a sua mais recente campanha publicitária em Portugal onde é dado destaque à forma tradicional de consumir o refrigerante: acompanhado de uma rodela de laranja, como já é hábito no Brasil. O ritual, amplamente difundido no país de origem da marca, é agora apresentado aos portugueses de forma descontraída e informal, utilizando laranjas do Algarve.
Para esta campanha, o Guaraná associou-se à startup portuguesa Equal Food. A parceria tem um propósito claro – reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas pelas grandes superfícies, por motivos estéticos.
A campanha procura introduzir os portugueses à forma mais saborosa de beber Guaraná, bem como sensibilizar o público para a questão do desperdício alimentar – mostrando que o sabor e a qualidade não são definidos pela aparência dos alimentos.
“Procuramos celebrar o sabor da laranja portuguesa e introduzir os portugueses a esta forma original de apreciar Guaraná, uma tradição comum no Brasil. O Guaraná é um fruto com aparência única, se repararem, a imagem do fruto é bem peculiar, mas apesar disso proporciona um sabor único que criou o refrigerante brasileiro mais amado e consumido em todo o mundo. Por isso é muito natural que nos associemos à Equal Food para sugerir uma prática mais sustentável e o reaproveitamento dessas frutas excluídas. Feia ou bonita, a Laranja do Algarve deixa o Guaraná Antarctica ainda mais saboroso”, afirma Arthur Ervolino, Guaraná Antarctica Manager for International Markets.
Já Lukas Friedemann, Co-Founder e Chief of Growth and Product da Equal Food, realça que “esta parceria com o Guaraná é uma excelente oportunidade para sensibilizar os consumidores portugueses sobre a importância de valorizarmos os alimentos pelo que são e não apenas pela sua aparência. Juntos, estamos a criar uma mudança positiva na forma como percebemos e consumimos”.