Edição digital
PUB
ESG

Too Good to Go marca presença no mercado sustentável ‘Cidade do Zero’

O espaço da Too Good to Go irá estar na praça de alimentação do mercado sustentável, que decorre nos dias 14 e 15 de setembro.

Hipersuper
ESG

Too Good to Go marca presença no mercado sustentável ‘Cidade do Zero’

O espaço da Too Good to Go irá estar na praça de alimentação do mercado sustentável, que decorre nos dias 14 e 15 de setembro.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Jornadas FENAREG vão debater a modernização e o futuro do regadio
ESG
Campanha ‘Amiga-me’ regressa ao Intermarché
Retalho
Vinho do Porto vai estar em destaque em França
Bebidas
InPost expande rotas e abre novos hubs em Portugal
Logística
Hortas Lx by Purisimpl com nova estratégia digital
I&D
Makro celebra 34 anos de histórias que se contam à mesa com parcerias inspiradoras
Retalho
Continente vai integrar Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos filmes publicitários
Retalho
Arranca hoje a 16ª edição da Fruit Attraction com a maior representação portuguesa de sempre
Exportação
Mimosa lança gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom
Alimentar
Pingo Doce lança edição especial da máquina de café Bliss Coffee Smart
Retalho
PUB

O mercado de economia circular ‘Cidade do Zero’ vai acontecer no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda e tem por objetivo “educar as pessoas sobre as alterações climáticas, investimento de impacto, biodiversidade e o futuro da alimentação”, explica a Too Good to Go, que vai estar presente nos dois dias do evento.

A empresa de impacto social com certificação B Corp, reconhecida pela sua aplicação global dedicada a salvar alimentos não comercializados e mitigar o desperdício alimentar, vai promover a consciencialização e educação sobre o desperdício alimentar, através de um stand onde os visitantes poderão ver esclarecidas todas as suas dúvidas sobre a aplicação, e ainda ganhar prémios através de uma roleta da sorte.

PUB

A 3ª edição da ‘Cidade do Zero’ tem como foco as temáticas da alimentação e da biodiversidade, destacando a importância da transição para sistemas alimentares e produtivos mais sustentáveis fundamentais para a mitigação e adaptação às alterações climáticas, que serão acompanhadas por debates e atividades que deem destaque a uma alimentação saudável e sustentável.

O evento tem entrada gratuita e é acessível a pessoas de mobilidade reduzida, além de ser permitida a entrada de animais de companhia, e vai funcionar das 10h às 19h30.

Segundo a Too Good to Go, anualmente, atinge-se um desperdício alimentar na ordem das 2.5 mil milhões de toneladas a nível global. Em Portugal, 1.89 milhões de toneladas de alimentos são mandados para o lixo, o equivalente ao peso de 40 navios Titanic.

Artigos relacionados
Jornadas FENAREG vão debater a modernização e o futuro do regadio
ESG
Campanha ‘Amiga-me’ regressa ao Intermarché
Retalho
Vinho do Porto vai estar em destaque em França
Bebidas
InPost expande rotas e abre novos hubs em Portugal
Logística
Hortas Lx by Purisimpl com nova estratégia digital
I&D
Makro celebra 34 anos de histórias que se contam à mesa com parcerias inspiradoras
Retalho
Continente vai integrar Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos filmes publicitários
Retalho
Arranca hoje a 16ª edição da Fruit Attraction com a maior representação portuguesa de sempre
Exportação
Mimosa lança gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom
Alimentar
Pingo Doce lança edição especial da máquina de café Bliss Coffee Smart
Retalho
ESG

Jornadas FENAREG vão debater a modernização e o futuro do regadio

As 15ª Jornadas FENAREG | Encontro Regadio 2024 vão decorrer a 26 e 27 de novembro, no Fundão.

Organizado pela FENAREG (Federação Nacional de Regantes de Portugal), em colaboração com a Associação de Beneficiários da Cova da Beira, o encontro nacional do Regadio em Portugal, contará, a 26 de novembro, com uma conferência, no Hotel Alambique, no Fundão.

‘Água que Une uma Região’ e ‘Resiliência Hídrica. É Possível’ são os temas das duas mesas redondas daquele dia. Vão ser ainda debatidos o projeto de aproveitamento hidroagrícola da Cova da Beira, o Plano Rega e o investimento e estratégia para o regadio no Horizonte 2030.

No dia 27 vai decorrer a assembleia geral da FENAREG uma sessão técnica sobre ‘Sistemas de Rega: Uso Eficiente da Água’ e a visita ao aproveitamento hidroagrícola da Cova da Beira e à Barragem da Meimoa.

A FENAREG destaca a importância das jornadas, numa altura em que a gestão e armazenamento da água e da resiliência hídrica ganham “uma preponderância crescente”, e “a urgência da modernização do regadio” impõem-se como esforço nacional, “estando em curso a reprogramação do PRR no contexto do regadio público nacional e a elaboração de um novo plano de armazenamento e de distribuição eficiente da água para a agricultura”.

A Federação confirma a presença de entidades gestoras dos aproveitamentos hidroagrícolas de todo o país, “que representam mais de 95% do regadio coletivo público”, autoridades do setor e agricultores da região. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas aqui

Fundada em 2005, a FENAREG representa o setor do regadio a nível nacional nas instituições nacionais e internacionais dedicadas à gestão da água para rega. Agrega 96% das organizações do setor do regadio em Portugal, reunindo 30 associações, que gerem 3.515 hm3 e 40 GWh/ano responsáveis por abastecer 135.000 hectares de regadio, num total de 27.000 agricultores regantes.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Campanha ‘Amiga-me’ regressa ao Intermarché

A campanha decorrerá de 10 de outubro a 6 de novembro de 2024, informa a insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros.

Está de regresso uma nova edição da campanha solidária ‘Amiga-me’ do Intermarché, dedicada à doação de alimentos para animais resgatados. A campanha decorrerá de 10 de outubro a 6 de novembro de 2024, informa a insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros.

Durante este período, os clientes do Intermarché de todo o país terão a oportunidade de apoiar várias associações de proteção animal através da aquisição de vales solidários que serão convertidos em refeições para os animais. Os interessados em colaborar nesta iniciativa solidária deverão solicitar a sua participação na linha de caixa, indicando quais os produtos da campanha que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que será registado e adicionado à compra do cliente, como qualquer outro artigo. Os produtos angariados através da venda dos vales donativo serão atribuídos, no final da campanha, às associações de proteção animal parceiras do Intermarché, informa em comunicado.

No final da ação, será ainda oferecido um vale em compras Intermarché no valor de 250€, à instituição correspondente à loja com maior número de donativos recebidos. Esta iniciativa pretende incentivar a participação ativa das lojas e dos clientes, promovendo um espírito de comunidade e solidariedade. Desta forma, não só se reconhece o esforço da loja, como também se proporciona uma ajuda adicional significativa à instituição apoiada, reforçando o impacto positivo da campanha.

Ao longo dos últimos quatro anos, a campanha ‘Amiga-me’ já permitiu a doação de mais de 475 mil refeições, correspondendo a mais de 62 toneladas de produtos angariados.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Vinho do Porto vai estar em destaque em França

França, o principal país em vendas de Vinho do Porto DOP em quantidade e o segundo em valor, será palco de diversas iniciativas de promoção e formação, que começam a 9 de outubro e se prolongam até o final de novembro de 2024.

O Vinho do Porto vai estar em destaque em França, num conjunto de ações promovidas pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP, IP), que visam reforçar a sua presença num mercado estratégico. França, o principal país em vendas de Vinho do Porto DOP em quantidade e o segundo em valor, será palco de diversas iniciativas de promoção e formação, que começam a 9 de outubro e se prolongam até o final de novembro de 2024.

As atividades arrancam a 9 de outubro, em Paris, com um almoço de harmonização no restaurante L’ Écrin do Hôtel de Crillon, detentor de uma Estrela Michelin. Esta ação, que é dirigida à imprensa francesa especializada, influenciadores e bloggers, pretende oferecer uma experiência exclusiva, onde os participantes serão convidados a degustar diferentes estilos de Vinho do Porto, acompanhados por pratos que realçam a sua versatilidade gastronómica.
Segue-se, a 10 de outubro, a Festa dos Cocktails, no restaurante Le Camondo, Museu Nissim de Camondo, em Paris. Esta festa de cocktails flair proporcionará aos influenciadores digitais e jovens uma oportunidade única de explorar a modernidade do Vinho do Porto em criações inovadoras de cocktails. O evento será realizado num ambiente descontraído e moderno, estimulando o apelo do Porto a uma nova geração de consumidores, informa o IVDP.

No guião das ações a realizar no mercado francês está também uma viagem à Região Demarcada Douro, ao Porto e Vila Nova de Gaia, entre 15 e 18 de outubro, destinada a jornalistas especializados em vinho. Durante estes dias, terão a oportunidade de visitar algumas das mais emblemáticas quintas e caves da região aprofundar o seu conhecimento sobre o processo de produção do Vinho do Porto e as suas características únicas.

Já em novembro, de regresso a França, para uma formação para professores de escolas de hotelaria, a decorrer nas Academias de Dijon e Besançon. Destinada a professores e futuros profissionais da restauração, irá permitir dotar os participantes do conhecimento técnico e prático sobre o Vinho do Porto. Estas formações são parte de um esforço contínuo de educação junto aos futuros profissionais do setor, preparando-os para a excelência na restauração e no serviço de vinho, informa.

“A França continua a ter um papel crucial na estratégia de promoção e desenvolvimento dos vinhos da Região Demarcada do Douro, sendo o maior mercado em termos de quantidade e o segundo em valor para a DOP Porto. Todas as iniciativas neste país refletem a aposta constante do IVDP, IP no conhecimento e na aprendizagem, com ações direcionadas a consumidores, profissionais e futuros embaixadores do Vinho do Porto. Estas ações reafirmam o compromisso da Região Demarcada do Douro com o mercado francês, reforçando a imagem do Porto como um vinho de excelência, com uma herança histórica rica e, ao mesmo tempo, inovador e versátil” refere Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, IP.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

InPost expande rotas e abre novos hubs em Portugal

A InPost reforça as suas rotas para melhor servir a sua rede de entregas de Pontos Pack e Lockers com dois novos hubs logísticos: em Setúbal e em Aveiro.

A InPost anunciou abriu dois novos hubs logísticos, em Setúbal e em Aveiro, reforçando as suas rotas para melhor servir a sua rede de entregas de Pontos Pack e Lockers.

O hub de Setúbal consiste num espaço de armazém com 1.400 m2, a partir do qual a empresa está a realizar 13 novas rotas que servem um total de 350 Ponto Pack e 3 Lockers, refere a empresa que avança que estas rotas suportam clientes nos distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro, estendendo-se às zonas de Sines e Elvas.

O hub de Aveiro, que possui ligação ao hub do Porto inaugurado em 2023, é igualmente baseado num armazém com 1.400 m2, com 15 rotas num total de 380 Ponto Pack nos distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra e Guarda, informa também.

Este investimento reforça de forma significativa a capacidade de resposta da inPost, “de forma a melhor servir clientes em todo o território de Portugal Continental, ao mesmo tempo que passa a dispor de capacidade adicional para novas rotas num futuro próximo, à medida das necessidades de crescimento”, sublinha Nicola D’Elia, CEO da InPost para Portugal, Espanha e Itália.

A par destes investimentos e do crescimento constante da rede de Pontos Pack, a InPost anunciou recentemente que o seu programa de instalação de Lockers continua a avançar a bom ritmo e que estes equipamentos estão já instalados nos três distritos mais populosos de Portugal, servindo mais de 5 milhões de pessoas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

I&D

Hortas Lx by Purisimpl com nova estratégia digital

Com as inscrições abertas, a próxima edição do curso Digital Marketing Specialist começa no final de outubro de 2024, em horário pós-laboral, três vezes por semana.

A Hortas Lx by Purisimpl, start-upfundada por André Maciel com a missão de trazer a agricultura para as cidades, tem uma nova estratégia digital, assinada pelos alunos da 2º edição do curso de Digital Marketing Specialist da TechOf, a única escola em Portugal de formação de upskilling e reskilling a utilizar o método de ensino J.E.T. (Job-Effective Training) Design.

Nos últimos cinco meses, os alunos foram responsáveis por definir uma nova estratégia de comunicação e publicidade online para as redes sociais da start-up, alinhando-se com os principais objetivos de crescimento da marca, tendo criado também um novo website oficial, que a marca lançará em breve, avança a Hortas Lx by Purisimpl em comunicado.

“Encontrámos neste projeto a oportunidade perfeita para unir a tecnologia a uma causa sustentável e ecológica, que já foi reconhecida com o Prémio Inspiração na 2ª edição dos Prémios Verdes VISÃO e Grupo Águas de Portugal. Esta colaboração permitiu aos nossos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula a um contexto real, simulando a dinâmica de uma agência digital e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho”, explica Diogo Reis Pereira, coordenador do curso Digital Marketing Specialist.

Para André Maciel, fundador da start-up, “os alunos da TechOf captaram perfeitamente a essência da marca e entregaram uma solução completa, com um website e uma estratégia digital pronta a implementar. O nível de detalhe e execução foi simplesmente incrível”, afirma o fundador.

O projeto final deixou também os alunos satisfeitos, pelo trabalho desenvolvido em equipa. João Alves, Chefe de Vendas, revela que o curso lhe permitiu “agregar o conhecimento em marketing digital e estratégia”. Já Rui Bernardo, Economista e Consultor Financeiro, destacou o impacto da formação nas áreas de Google Ads e Analytics. Ambos já estão a aplicar os seus conhecimentos adquiridos nas suas carreiras.

Com as inscrições abertas, a próxima edição do curso Digital Marketing Specialist começa no final de outubro de 2024, em horário pós-laboral, três vezes por semana. O programa continuará a desafiar os novos alunos a desenvolverem projetos práticos para a Hortas Lx e outras marcas, com o objetivo de preparar profissionais altamente qualificados para o mercado digital.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Makro celebra 34 anos de histórias que se contam à mesa com parcerias inspiradoras

Nova campanha multimeios da macro Portugal assinala “34 anos de parcerias” com os seus clientes.

Ao sublinhar o importante papel que restaurantes têm na vida das pessoas enquanto palco de muitos momentos marcantes, divertidos e inesperados – desde encontros românticos, almoços de negócios, reuniões familiares e revelações – esta campanha da makro Portugal reflete também a importância das parcerias que a retalhista tem vindo a construir ao longo destas três décadas.

Presente em meio digital, rede de mupis, social media, a abordagem criativa e humorística da campanha traz para cena exemplos de histórias e episódios que acontecem à mesa dos restaurantes em spots publicitários em TV (cujo palco é o restaurante Aqafarina Cascais), Rádio (focados nos restaurantes Postigo do Carvão, no Porto; Arribas Sintra Hotel, em Colares; Pastaria, em Lisboa) e rede de Mupis (destacando o restaurante Aqafarina Cascais e a Casa do Bacalhau, em Lisboa), sublinha a macro Portugal em comunicado.

Com diferentes declinações, estas peças publicitárias vêm reafirmar o posicionamento da makro como parceiro grossista multicanal, dando visibilidade aos seus canais: loja (Cash & Carry); app e no site (makro.pt), acrescenta.

“Celebrar 34 anos é, para nós, um motivo de grande orgulho. Ao longo destas mais de três décadas, fomos mais do que um fornecedor, fomos parceiros na criação de histórias que se passam à mesa, nas mais diversas situações. Desde a restauração à hotelaria, sempre nos esforçámos por responder às necessidades dos nossos clientes com a máxima qualidade. Com esta campanha, queremos mostrar que a makro não só entrega produtos de excelência, mas também alimenta as histórias de vida e de negócio que acontecem nos espaços dos nossos clientes. Porque na makro, as parcerias que construímos são verdadeiramente para a vida”, afirma Nuno Loução, Head of Sales & Marketing da makro Portugal.

A criatividade da campanha foi desenvolvida pela agência COMON, com produção a cargo da 78 Films, Guel e Fred Oliveira (Núcleo). As fotografias são do Nuno Correia e da food stylist Cristina Maya, enquanto as vozes de Erika Oliveira e de Bruno Ferreira ajudam a dar o tom leve e divertido à campanha.

“Os restaurantes dão palco às melhores histórias, muitas delas relacionadas com almoços de família, jantares românticos, almoços de trabalho, entre outras. É justamente a partir deste insight que nasce o conceito ‘Uma história que se conta à mesa’, dando vida a uma campanha que se foca nestes momentos mais divertidos e até caricatos, que todos já vivemos. Ao celebrarmos estas histórias, celebramos também os 34 anos de makro, em conjunto com alguns dos seus melhores restaurantes parceiros.”, explica Ricardo Lourenço, Diretor Criativo da COMON.

O arranque é feito em TV com o spot “O almoço em família”:

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Continente vai integrar Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos filmes publicitários

Alinhada com a estratégia de comunicação ‘O Continente é de toda a gente’, lançada no início deste ano, a marca reforça o compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão.

Em articulação com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), o Continente decidiu integrar Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa em todos os seus filmes publicitários de conceito (spots cuja mensagem gira em torno de uma ou várias histórias) exibidos na televisão e nas redes sociais. A medida será assinalada com o lançamento, em novembro, de uma campanha publicitária especial, entretanto já produzida sob estes pressupostos.

“O Continente é de toda a gente e a integração da Língua Gestual Portuguesa nos nossos anúncios publicitários reflete bem a dedicação da marca a esse compromisso. É importante garantir que todos conseguem aceder às mensagens que recebem, para que tenhamos realmente uma sociedade mais justa e inclusiva. Para que todos possam participar e tomar decisões de compra úteis e esclarecidas. Isto significa mais uma etapa superada de um caminho de promoção da inclusão que o Continente já começou a trilhar há bastante tempo e que, naturalmente, é transversal a todas as áreas da empresa”, afirma Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente.

A Língua Gestual Portuguesa, reconhecida oficialmente pela Constituição Portuguesa em 1997, é a Língua materna da Comunidade Surda e a sua inclusão nos anúncios do Continente garante uma participação mais ativa na sociedade.

A Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) acredita que “este será um passo importante do Continente rumo a uma acessibilidade mais plena da Comunidade Surda através da Língua Gestual Portuguesa (LGP), no sentido de promover uma maior igualdade de oportunidades na comunicação/informação”.

Esta nova medida, a favor de uma comunicação mais inclusiva, integra um plano concertado de iniciativas do Continente que concorrem para o mesmo objetivo: aproximar ainda mais a marca de toda a gente, garantindo que todos se sentem verdadeiramente representados.

A retalhista avança que durante o próximo ano, serão lançadas várias medidas que materializam e reforçam este mesmo desafio. Como exemplo, a marca tem previsto incorporar nos seus canais digitais de comunicação – cada vez mais procurados e usados pelos consumidores – várias funcionalidades que garantem maior facilidade de acesso às comunidades excluídas por diferentes tipos de incapacidades.

Já em fase de implementação, o projeto loja inclusiva para pessoas singulares lançado no Continente Modelo em Leça do Balio, reforça este compromisso. Com o objetivo de proporcionar conforto e autonomia crescente, a loja disponibiliza um serviço de apoio à compra, caixas e carrinhos adaptados, abafadores de som para crianças e adultos, uma planta sensorial que identifica os locais onde pode ser mais provável existirem sobre-estímulos de ruído, cheiro ou térmicos e ainda uma sala de conforto disponível em caso de necessidade.

Esta loja está adaptada para que pessoas com incapacidade, nomeadamente no espectro autista, possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade. O objetivo é estender este projeto para mais lojas do país e continuar a apoiar com formação especializada os colaboradores da marca para poderem responder de forma adequada às necessidades dos clientes mais singulares.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Fotografia de arquivo

Exportação

Arranca hoje a 16ª edição da Fruit Attraction com a maior representação portuguesa de sempre

Portugal conta este ano com a maior representação de sempre: a Portugal Fresh leva a Madrid 54 empresas, associações e parceiros que marcam presença no stand conjunto da Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal. Uma presença histórica em destaque na edição 426 do Hipersuper.

Com mais de 2.000 expositores de 56 países distribuídos por 10 pavilhões, arranca hoje a 16ª edição da Fruit Attraction, organizada pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, considerada uma referência como plataforma de comercialização de produtos frescos e ponto de encontro entre os principais players do setor.

Portugal conta este ano com a maior representação de sempre: a Portugal Fresh leva a Madrid 54 empresas, associações e parceiros que marcam presença no stand conjunto da Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal. Esta é a maior comitiva desde que, em 2011, a associação participou, pela primeira vez, neste evento de referência na capital espanhola.

O stand de 708 m2 da Portugal Fresh está localizado no Hall 8 – Stands 8C08, 8C10, 8D06, 8D08, 8D10, 8E08, 8E08A.

A promoção internacional feita de forma conjunta e estruturada há mais de uma década pela Portugal Fresh tem dado impulso às exportações portuguesas de frutas, legumes e flores: no primeiro semestre de 2024, as vendas internacionais ultrapassam os 1,18 mil milhões de euros, uma subida de 13,4%  quando comparada com o mesmo período do ano anterior.

Espanha é o principal destino das nossas exportações, seguido de França, Países Baixos, Alemanha e Reino Unido.  Cerca de 74% do valor das exportações concentra-se nestes cinco principais mercados, que recebem os produtos portugueses num espaço de três a 36 horas em transporte refrigerado, depois de saírem das centrais de embalamento das empresas exportadoras.

Principais novidades da Fruit Attraction 2024:

  • Innova&Tech Area: Uma nova área dedicada à inovação, localizada no Pavilhão 1.
  • China e Arábia Saudita: Serão os países convidados na categoria de importadores.
  • Fresh&Star: O abacate será o produto estrela desta edição.
  • Prémios de Melhor Stand: Um prémio que distingue os espaços de exposição que mais se destacam durante o evento.

Aproveite para ler o caderno m destaque na edição 426 do Hipersuper e que pode ler aqui:

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Alimentar

Mimosa lança gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom

A Mimosa acaba de lançar a nova gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom e os iogurtes sólidos vão ter ainda dois novos sabores: baunilha e bolacha com chocolate. 

Hipersuper

“A gama Lanchinho Booom combina nutrição e diversão, dando a garantia que se está a oferecer opções nutricionalmente equilibradas, saborosas e adequadas ao desenvolvimento saudável das crianças”, afirma Beatriz Ferreira, gestora da Mimosa, marca do grupo Lactogal. 

As novas opções de iogurte líquido, “com verdadeira polpa de fruta, sem corantes e isentos de glúten”, chegam nos sabores morango, bolacha, morango com banana e tuti-fruti. A gama Lanchinho Booom já oferecia leite nos sabores morango, chocolate, 8 cereais, e o recém- lançado sabor baunilha no início do ano, além de iogurtes sólidos de banana, laranja e bolacha, pera, morango, e morango com banana, que somam agora baunilha e bolacha com chocolate. As novidades estão disponíveis nos super e hipermercados .

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Pingo Doce lança edição especial da máquina de café Bliss Coffee Smart

O Pingo Doce juntou-se ao Clube da Criatividade Portugal (CCP) para lançar uma edição especial da máquina de café Bliss Coffee Smart.

Hipersuper

Para decorar a máquina de café Bliss Coffee Smart, Joana Estrela criou duas ilustrações que foram votadas pelos seguidores da página de Instagram. O desenho mais votado, e que ilustra a máquina de café que já está nas lojas, apresenta motivos de flores, em tons de amarelo e verde.

A ilustradora Joana Estrela publica o seu trabalho desde 2014, destacando-se no seu portefólio a obra ‘Mana’, que ganhou o Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado e o prémio de Melhor Ilustração de Livro Infantil (Autor Português) no festival Amadora BD. Tem vindo também a participar em várias exposições nacionais e internacionais, como a Comix Creatrix: 100 Women Making Comics; a Feira do Livro do Porto, o Festival Graphixx e o festival Amadora BD.

Esta é mais uma iniciativa que reforça o apoio do Pingo Doce à criatividade em Portugal, em particular de artistas emergentes. Há mais de 10 anos que o Pingo Doce apoia, anualmente, autores nas áreas da ilustração e da escrita, através do Prémio de Literatura Infantil. E foi no âmbito deste Prémio que estabeleceu uma parceria com o CCP, entidade que tem como missão promover a criatividade na comunicação, estimular, apoiar e ajudar a formar as próximas gerações de criativos e facilitar a troca de experiências no meio, sublinha a insígnia em comunicado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.