Topbrands investe seis milhões de euros em novas instalações no Montijo
Espaço com 12 mil metros quadrados vai permitir acompanhar o crescimento significativo da empresa, parceira das cadeias de retalho em Portugal.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Topbrands vai investir seis milhões de euros na construção das suas novas instalações no concelho do Montijo. O projeto será realizado em quatro fases ao longo dos próximos cinco anos, e, de acordo com a empresa de brinquedos, puericultura, churrasco e outdoor living, reflete o seu crescimento “além do compromisso com a sustentabilidade e inovação”.
“Concluímos o primeiro semestre com uma faturação de três milhões de euros, o que nos dá ainda mais indicativos de que conseguiremos alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros até ao final deste ano. Temos um objetivo ambicioso de alcançar vendas 20 milhões de euros em 2026, e para tal, a expansão internacional que arrancou este ano terá também um papel significativo”, afirma João Saramago Tavares, CEO da Topbrands.
Com um total de 12 mil metros quadrados de área construída, as novas instalações representarão um aumento de 700% em relação aos 1.500 metros quadrados atuais das instalações da Topbrands no concelho da Moita. A área de produção será ampliada de 500 metros quadrados para 2.000 metros quadrados, numa construção que será dividida em quatro fases, com a primeira a iniciar ainda este ano.
A Topbrands refere ainda que o projeto criará até 50 novos postos de trabalho diretos em diversas áreas, incluindo operação, gestão de produtos, qualidade, key account e TI/desenvolvimento de software. A empresa emprega atualmente 35 colaboradores.
“As novas instalações serão equipadas com painéis solares, garantindo a produção de energia renovável suficiente para cobrir 100% das necessidades elétricas da empresa. O edifício será energeticamente eficiente tanto do ponto de vista elétrico quanto térmico, contribuindo para a redução da pegada ambiental da empresa”, revela ainda. A primeira fase das novas instalações deverá estar concluída até ao próximo verão.