Festival EncruzArte vai homenagear a casta do Dão Encruzado
O evento ocorre em Magualde e inclui conversas com convidados que vão abordar o impacto do vinho nas diversas áreas e provas comentadas.
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
A primeira edição do EncruzArte vai acontecer a 3 e 4 de agosto na Quinta Dona Leonor, centro da cidade de Mangualde.
O EncruzArte inclui conversas com diversos convidados, que vão abordar o impacto do vinho nas diversas áreas e provas comentadas, explica a organização.
“Com esta iniciativa queremos homenagear e valorizar a casta do Dão Encruzado, casando-a com as artes”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, que vai fazer a abertura do evento, no dia 3, às 16h30.
O evento envolve quintas do concelho com produção de vinho encruzado e produtos endógenos, além de artes, nomeadamente a música.
O pianista Francisco Sassetti apresenta, no sábado, às 21h30, ‘Home’, o disco em que se estreou como compositor. O trompetista, compositor e produtor português Laurent Filipe, fecha o EncruzArte, no domingo, às 21h30, com ‘Ode to Chet’.
Nos dois dias, às 18h45, realizam-se showcooking`s com os chef`s Henrique Ferreira (3 agosto) e Inês Beja e Nuno Fonte (4 de agosto). Para sábado, às 19h30, está marcada uma MasterClass que, tal como os showcooking, são de inscrição obrigatória.
“Esta oferta cultural realiza-se no primeiro fim de semana de agosto, mês de excelência de férias, de turistas e de regresso de muitos mangualdenses, incluindo emigrantes, à terra natal, pelo que queremos recebê-los a todos com o melhor que se produz no concelho”, sublinha o autarca.