O melhor ketchup do Reino Unido é feito com tomate português
O ketchup da marca Rubies in the Rubble, produzido com tomate 100% português, foi distinguido pelo The Sunday Times. A Casa Mendes Gonçalves é o produtor exclusivo da marca.

Hipersuper
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
O The Sunday Times elegeu o ketchup da marca Rubbies in The Rubble, produzido pela Casa Mendes Gonçalves com tomate 100% português, como o melhor ketchup do Reino Unido.
“Estamos muito orgulhosos em produzir o melhor ketchup do Reino Unido, eleito pelo The Sunday Times, e entusiasmados por anunciar que a Casa Mendes Gonçalves tem uma participação na empresa Rubies in the Rubble, além de continuarmos a ser fornecedores exclusivos. Acreditamos que esta parceria será essencial para reforçarmos o nosso compromisso com a sustentabilidade, o combate ao desperdício alimentar e o reconhecimento do valor do tomate português”, explica Ricardo Ferreira, CEO da MG Foods & Care, área comercial da Casa Mendes Gonçalves.
A Rubies in the Rubble, marca especializada em condimentos sustentáveis, dedica-se ao combate ao desperdício alimentar ao aproveitar frutas e vegetais excedentes e imperfeitos nas suas receitas. Esta distinção acontece numa altura em que a Casa Mendes Gonçalves passa a ter uma participação na empresa através da criação de uma joint venture, com o objetivo de reforçar o compromisso da valorização do tomate de origem portuguesa e explorar internacionalmente o potencial de uma marca única em propósito e compromisso para o planeta.
“Não poderíamos estar mais felizes e empolgados nesta parceria com a Casa Mendes Gonçalves. Na Rubies in the Rubble, construímos uma marca respeitada e com propósito, e estamos ansiosos para causar um impacto ainda maior através da nossa parceria”, explica Jenny Costa, Fundadora da Rubies in the Rubble.
Desde que foi criada, em 2012, a marca britânica já transformou mais de 992 toneladas de frutas e vegetais excedentes e imperfeitos e a venda dos seus produtos já permitiu evitar a emissão de mais de 832 toneladas de CO2.