MC apresenta nova unidade de negócio
Foi dada a conhecer, no Continente Bom Dia do Largo do Rato, a nova unidade de negócio da MC: a Endless apresenta-se como a primeira marca de retail media em Portugal.
Hipersuper
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
El Corte Inglés procura ideias inovadoras para transformar o retalho
Mistolin Pro BRICO disponível nas lojas Bricomarché
Pagamentos cashless vão ultrapassar os 1.6 biliões em 2024
Black Friday 2024: Descubra como obter 100% de cashback na promoção antecipada da E-goi
Congresso da GS1 Portugal discutiu a sustentabilidade e a transição digital
Produtores de Leite consideram inadmissível redução do apoio ao investimento no PEPAC
Pescanova renova o seu preparado de arroz de marisco
CONFAGRI diz que 3ª Reprogramação do PEPAC não incentiva a produção
A entrada pioneira da MC neste mercado pretende proporcionar às marcas a capacidade de comunicarem com as audiências certas nos vários momentos da jornada de compra, aproveitando o conhecimento que a MC tem do comportamento dos consumidores em Portugal.
Definido como uma plataforma de publicidade, detida ou patrocinada por um retalhista, que alavanca diferentes ativos – como as lojas físicas ou as plataformas online, mas também o conhecimento profundo e quantificável dos clientes (data) – para criar estratégias de comunicação ajustáveis aos diferentes objetivos das marcas, de forma segmentada, personalizada e mensurável nos diferentes touchpoints da jornada de compra do consumidor.
“Estamos entusiasmados e acreditamos que o Retail Media vai acrescentar valor a todo o ecossistema de meios. Esta nova tendência vai permitir que as marcas comuniquem de forma mais eficaz com os seus públicos-alvo, ao mesmo tempo que oferece uma maior profundidade de informação acerca dos resultados das suas campanhas, incluindo, por exemplo, impacto em vendas nas lojas físicas e no canal online.”, referiu Carlos Paulo, head of endless retail media solutions, responsável por introduzir esta nova plataforma na apresentação.
O evento contou com a participação do administrador MC, José Fortunato, o head of e-commerce para Portugal e Espanha do Grupo L’Óreal, Luís Ribeiro, a head of product strategy and analytics, Ana Cardoso, e a head of sales endless Inês Cruz da Silva. A apresentação da marca foi feita pelo non-excutive founder e head of adyant consulting, Rodrigo Rodrigues.